As Novidades do Festival Kalorama 2024: Palco Lisboa e Desconto Com Cartão Navegante

MEO Kalorama

A organização do Festival Kalorama anunciou hoje, no Cais das Colunas em Lisboa, as mais recentes novidades da sua terceira edição: a criação do novo Palco Lisboa, com curadoria da Underdogs e Chelas é o Sítio e desconto para titulares do cartão Navegante.

A conferência de imprensa, esta manhã, junto ao rio Tejo, contou com a realização da Arruada com os Unsafe Space Garden, uma iniciativa da comunidade WE ARE MEO KALORAMA, que dá voz a pessoas que habitam a cidade de Lisboa e que partilham sonhos e valores.

Em 2024, um dos palcos terá nome da cidade. Pelo Palco Lisboa vão passar nomes como ?Loyle Carner, ?English Teacher, ?Glockenwise, ?Yves Tumor, Jalen Ngonda, Nation of Language, entre outros. Ao todo serão 6 nacionalidades, em que se destacam 4 artistas nacionais – entre os quais um local, de Chelas (Landzs) -, um Mercury Award (Ezra Collective) e 2 artistas queer (Yves Tumor e Filipe Catto) a dar vida ao palco da cidade.

Outra novidade é a parceria com o Navegante®. Os lisboetas que são detentores deste cartão e que vão poder usufruir de um desconto de 5 euros na aquisição dos bilhetes diários e de 25 euros no passe de três dias para o festival. Esta parceria entrará em vigor no dia 4 de julho.

O cartaz ficou fechado esta terça-feira, as novas confirmações do Palco Panorama são: Cheriii, Dj Lambo, Dj Python, Kampire, Yizhao, Kiddy Smile, Ketiov, CC:Disco, Cormac, Merve, Noia, Zsongo Club Showcase, Fabiana Palladino, Monobloc e Catana.

Pelo terceiro ano consecutivo, o festival estreita o seu envolvimento com a comunidade, dando mais uma vez voz à iniciativa Chelas é o Sítio, projeto com a assinatura do músico Sam the Kid. Nesta 3ª edição, o festival volta a receber uma mostra de artistas do bairro, que cruzam sonoridades distintas. Muleca XIII, natural do Rio de Janeiro mas a viver em Portugal há vários anos, oferece um rap de rima rápida e muitas vezes de improviso. Também no domínio do rap, a programação vai contar com os artistas Vilson e Landzs. Já o registo pop fica representado pela artista Brisa.

Com uma ênfase renovada na acessibilidade e inclusão, o Festival Kalorama implementa melhorias significativas para receber todas as pessoas, incluindo áreas dedicadas, assistência especializada, e adaptações para diversas necessidades.

O evento celebra a diversidade, promove a arte e reforça o compromisso com a comunidade, consolidando-se como uma referência cultural em Lisboa e além-fronteiras.

O cartaz que ficou hoje selado já contava com grandes nomes como Burna Boy, RAYE, Massive Attack, Sam Smith, LCD Soundsystem, The Smile, Peggy Gou, Jungle, The Kills, Loyle Carner, Ana Moura, Fever Ray, Gossip, Filipe Catto, Jalen Ngonda, Olivia Dean, Emmy Curl, Unsafe Space Garden, Soulwax, Yves Tumor, Bandalos Chinos, Cláudia Pascoal, dEUS, Luiza Lian e Moonchild Sanelly, entre muitos outros.

O festival vai decorrer entre os dias 29 e 31 de agosto, no Parque da Bela Vista. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 160 euros o passe geral e 65 euros o bilhete diário.

Autor:Por Inês Lopes
Artigo anteriorEliane Elias Apresenta Novo Trabalho Ao Vivo Em Portugal
Próximo artigoIrreverência E Diversão No Último Dia De Rock In Rio Lisboa 2024

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome