A organização do Festival Kalorama anunciou hoje, no Cais das Colunas em Lisboa, as mais recentes novidades da sua terceira edição: a criação do novo Palco Lisboa, com curadoria da Underdogs e Chelas é o Sítio e desconto para titulares do cartão Navegante.
A conferência de imprensa, esta manhã, junto ao rio Tejo, contou com a realização da Arruada com os Unsafe Space Garden, uma iniciativa da comunidade WE ARE MEO KALORAMA, que dá voz a pessoas que habitam a cidade de Lisboa e que partilham sonhos e valores.
Em 2024, um dos palcos terá nome da cidade. Pelo Palco Lisboa vão passar nomes como ?Loyle Carner, ?English Teacher, ?Glockenwise, ?Yves Tumor, Jalen Ngonda, Nation of Language, entre outros. Ao todo serão 6 nacionalidades, em que se destacam 4 artistas nacionais – entre os quais um local, de Chelas (Landzs) -, um Mercury Award (Ezra Collective) e 2 artistas queer (Yves Tumor e Filipe Catto) a dar vida ao palco da cidade.
Outra novidade é a parceria com o Navegante®. Os lisboetas que são detentores deste cartão e que vão poder usufruir de um desconto de 5 euros na aquisição dos bilhetes diários e de 25 euros no passe de três dias para o festival. Esta parceria entrará em vigor no dia 4 de julho.
O cartaz ficou fechado esta terça-feira, as novas confirmações do Palco Panorama são: Cheriii, Dj Lambo, Dj Python, Kampire, Yizhao, Kiddy Smile, Ketiov, CC:Disco, Cormac, Merve, Noia, Zsongo Club Showcase, Fabiana Palladino, Monobloc e Catana.
Pelo terceiro ano consecutivo, o festival estreita o seu envolvimento com a comunidade, dando mais uma vez voz à iniciativa Chelas é o Sítio, projeto com a assinatura do músico Sam the Kid. Nesta 3ª edição, o festival volta a receber uma mostra de artistas do bairro, que cruzam sonoridades distintas. Muleca XIII, natural do Rio de Janeiro mas a viver em Portugal há vários anos, oferece um rap de rima rápida e muitas vezes de improviso. Também no domínio do rap, a programação vai contar com os artistas Vilson e Landzs. Já o registo pop fica representado pela artista Brisa.
Com uma ênfase renovada na acessibilidade e inclusão, o Festival Kalorama implementa melhorias significativas para receber todas as pessoas, incluindo áreas dedicadas, assistência especializada, e adaptações para diversas necessidades.
O evento celebra a diversidade, promove a arte e reforça o compromisso com a comunidade, consolidando-se como uma referência cultural em Lisboa e além-fronteiras.

O festival vai decorrer entre os dias 29 e 31 de agosto, no Parque da Bela Vista. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 160 euros o passe geral e 65 euros o bilhete diário.