A editora Assírio & Alvim publica Tisanas, de Ana Hatherly, livro ao qual dedicou grande parte da sua vida.
Nas palavras da autora, «As Tisanas são uma meditação poética sobre a escrita como pintura e filtro da vida. No seu conjunto formam uma espécie de cidade-estado construída pela escrita criadora».
Estas Tisanas, pequenos poemas em prosa, foram um trabalho constante da vida literária de Ana Hatherly, iniciado em 1969. Durante a vida da autora, estes poemas conheceram várias publicações, sendo um grande número de novos poemas acrescentados e redigidos ao longo dos anos. A recolha que agora se apresenta tem por base a última revista pela autora, com um posfácio de Ana Marques Gastão.
As Tisanas são uma meditação poética sobre a escrita como pintura e filtro da vida. No seu conjunto formam uma espécie de cidade-estado construída pela escrita criadora…
Ana Hatherly nasceu a 8 de maio de 1929, no Porto, licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e doutorou-se em Estudos Hispânicos pela Universidade da Califórnia, em Berkeley. A sua obra inclui poesia, ficção, ensaio, tradução, performance, cinema e artes plásticas. Foi membro destacado e teorizadora do grupo da Poesia Experimental Portuguesa.
O livro está disponível online e nas livrarias, tem 224 páginas, e um preço de venda ao público recomendado de 22,20 euros.










