O Eco Festival Azores Burning Summer regressa à Praia dos Moinhos, no Porto Formoso – Ribeira Grande, nos dias 29 e 30 de agosto de 202. O festival reune artistas de Cabo Verde, Angola, Moçambique, Gana, Guiné-Bissau, Jamaica, Itália, Reino Unido e Portugal.
O cartaz da edição de 2025 confirma nomes como Anthony B, lenda jamaicana do reggae e voz da resistência social, Bonga, embaixador maior do semba que celebra 50 anos de carreira, e Dino d’Santiago, que sobe ao palco com Os Tubarões, num concerto especial que cruza tradição cabo-verdiana e sonoridades eletrónicas contemporâneas.
O festival recebe ainda Mario Lucio & The Pan African Band, Santrofi, grupo de highlife e afrobeat do Gana, a cantora guineense-cabo-verdiana Fattú Djakité, Rhodalia & Mario George Cabral, Adrian Sherwood & Omar Perry, e o italiano Miserable Man.
Além da música, o festival distingue-se pelas suas práticas ecológicas e de consciencialização social. A iniciativa tem vindo a ser reconhecida internacionalmente — venceu, nos Iberian Festival Awards, o prémio de “Melhor Hospitalidade e Receção” em 2025 e foi distinguida em edições anteriores pela sua contribuição para a sustentabilidade. O compromisso com o ambiente reflete-se também nos projetos paralelos, como o VIVE, o HABITAT e a Programação Ecológica.
O acesso livre à programação “Moinhos Revival” e “Cinema na Praia”, no Palco NOS, é outra das apostas para envolver a comunidade local e os visitantes num ambiente descontraído e familiar.
Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais com preços especiais até 30 de junho: Passe Geral (29 e 30 de agosto) a 30 euros e Bilhete diário a 25 euros.




















