Até ao dia 3 de maio, o Bairro Alto volta a ser palco da celebração da Liberdade, com uma agenda cultural completa que homenageia o espírito do 25 de Abril num dos miradouros de Lisboa, com debates, concertos e iniciativas desportivas.
O Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, vai ser palco de uma programação diversificada para celebrar a Revolução, nomeadamente uma exposição de cultura e tradição, a Feira do 25 de Abril e um programa com concertos, debates, atividades lúdicas e iniciativas desportivas.
A Feira do 25 de Abril, que decorre até ao próximo domingo, dia 27 de abril, marca o arranque para uma série de iniciativas que se prolongam pela semana seguinte.
A programação arranca na quinta-feira, 24 de abril, às 16h00, com um debate sobre o significado do 25 de Abril, que junta nomes como João Soares, o coronel Manuel Pedroso Marques e Maria Antónia Palla. Pelas 21h00 do mesmo dia, a música de intervenção sobe ao palco com dois concertos da banda “À Espera de Melhor Nome”, seguida de ‘Janeiro’, que interpreta temas de Abril, assim como o seu próprio repertório, numa fusão entre passado e presente.
No dia 26 de abril, sábado, o miradouro recebe o concerto do músico Gimba e do grupo Gira, que vai trazer samba e música brasileira para o Bairro Alto. A programação musical continua no dia seguinte, com atuações do Coro RockFM, do grupo coral do Montijo e da Portela, e do Coro Staccato.
Já no dia 30 de abril, às 19h00, parte do miradouro o Cortejo da Liberdade.
O polivalente Santa Catarina vai acolher várias iniciativas desportivas no dia 26 de abril, como um torneio de futsal, jogos tradicionais e jogos de mesa.
A iniciativa tem entrada livre e é da responsabilidade da Junta de Freguesia da Misericórdia e da ACEBA (Associação Comerciantes do Bairro Alto).
