Burna Boy Celebrou O Seu Aniversário No Sumol Summer Fest Da Ericeira

Reportagem de António Silva, Inês Lopes e Tânia Fernandes

Burna Boy no Sumol Summer Fest

O Sumol Summer Fest voltou a abrir portas, esta sexta-feira, com a geração mais jovem a encher o recinto. O cantor nigeriano Burna Boy foi a estrela da noite. Trouxe o seu afrobeat e celebrou o 31º aniversário, em grande festa no palco montado na Ericeira, ao lado do mar.

A noite foi longa, com Burna Boy a ocupar o palco até às 3 da manhã. O músico entrou com um conjunto de balões brancos, pela mão, e no final do primeiro tema anunciava que era dia o dia do seu aniversário, libertando os balões para o ar. Ficou visivelmente satisfeito quando a multidão lhe cantou os parabéns, em coro. A celebração continuou ao longo do concerto. Mais à frente, entregou um bolo às admiradoras que ocupavam os lugares junto à grade. “On the Low”, “Secret”, “Gbona”, “Jerusalema”, “Location” e “Yé” foram alguns dos temas que trouxe. Com os músícos que o acompanharam devidamente “arrumados” no fundo o palco, Burna Boy teve todo o espaço para dançar e pular, com grande energia.

Diana De Brito, conhecida pelo seu nome artístico IAMDDB, é uma rapper e cantora angolana radicada em Manchester, Reino Unido. A atuação começou com uma divertida dj, no entanto o público aguardava Burna Boy e acabou por não se deixar contagiar pela energia de IAMDDB.

Clarinha, foi a estrela do concerto de Piruka. Referência do hip–hop nacional, o cantor apresentou um novo tema “M.O.D.”, que partilhou com Xakal e Kosmo. Numa intervenção muito semelhante à que assistimos no fim de semana passado, na Cidade do Rock, Piruka apelou à união de todos “novos, velhos, brancos, pretos”. “Não se passa nada”, “Até Já”, “Louco” e “Salto Alto” foram temas que trouxe, esta noite.

T-Rex, um dos principais nomes a seguir, da nova geração de músicos atuou esta sexta-feira na Ericeira. Aproveitou da melhor forma, o entusiasmo do final e conseguiu ter o público a acompanhá-lo na maior parte dos temas, como aconteceu em “Tempo”, “Anti-antes” ou “Tinoni”.

Este sábado há mais concertos no recinto do festival da Ericeira. Atuam Phoenix RDC, Lon3r Johny, Nenny, o espetáculo inédito Eixo Norte-Sul, Trippie Redd e Rdd.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 47 euros.

Artigo anteriorPraia Do Aterro Norte Acolhe Brisa Beach Party
Próximo artigoO Estilo Dark Experimental De Trippie Redd Fez Sucesso Na Ericeira

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome