O Sumol Summer Fest voltou a abrir portas, esta sexta-feira, com a geração mais jovem a encher o recinto. O cantor nigeriano Burna Boy foi a estrela da noite. Trouxe o seu afrobeat e celebrou o 31º aniversário, em grande festa no palco montado na Ericeira, ao lado do mar.
A noite foi longa, com Burna Boy a ocupar o palco até às 3 da manhã. O músico entrou com um conjunto de balões brancos, pela mão, e no final do primeiro tema anunciava que era dia o dia do seu aniversário, libertando os balões para o ar. Ficou visivelmente satisfeito quando a multidão lhe cantou os parabéns, em coro. A celebração continuou ao longo do concerto. Mais à frente, entregou um bolo às admiradoras que ocupavam os lugares junto à grade. “On the Low”, “Secret”, “Gbona”, “Jerusalema”, “Location” e “Yé” foram alguns dos temas que trouxe. Com os músícos que o acompanharam devidamente “arrumados” no fundo o palco, Burna Boy teve todo o espaço para dançar e pular, com grande energia.
Diana De Brito, conhecida pelo seu nome artístico IAMDDB, é uma rapper e cantora angolana radicada em Manchester, Reino Unido. A atuação começou com uma divertida dj, no entanto o público aguardava Burna Boy e acabou por não se deixar contagiar pela energia de IAMDDB.
Clarinha, foi a estrela do concerto de Piruka. Referência do hip–hop nacional, o cantor apresentou um novo tema “M.O.D.”, que partilhou com Xakal e Kosmo. Numa intervenção muito semelhante à que assistimos no fim de semana passado, na Cidade do Rock, Piruka apelou à união de todos “novos, velhos, brancos, pretos”. “Não se passa nada”, “Até Já”, “Louco” e “Salto Alto” foram temas que trouxe, esta noite.
T-Rex, um dos principais nomes a seguir, da nova geração de músicos atuou esta sexta-feira na Ericeira. Aproveitou da melhor forma, o entusiasmo do final e conseguiu ter o público a acompanhá-lo na maior parte dos temas, como aconteceu em “Tempo”, “Anti-antes” ou “Tinoni”.
Este sábado há mais concertos no recinto do festival da Ericeira. Atuam Phoenix RDC, Lon3r Johny, Nenny, o espetáculo inédito Eixo Norte-Sul, Trippie Redd e Rdd.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 47 euros.
