Caixa Negra Apresenta Cisnegrama na Malaposta

unnamed (50)O Centro Cultural da Malaposta, em Olival Basto, recebe de 13 a 15 de fevereiro a peça Cisnegrama, pela caixa negra – colectivo de criação.

A peça tem como base o enredo de O Canto do Cisne, de Anton Tchekòv, no entanto, cruzam-se aqui personagens de outras obras do autor russo como A Gaivota, O Cerejal, As Três Irmãs, O Tio Vânia, e ainda elementos de cartas que o próprio dramaturgo escreveu. Para complementar a confusão, as personagens de Tchekòv cruzam-se em Cisnegrama  com a banda sonora de O Lago dos Cisnes, de Tchaikòvsky.

Segundo o seu encenador, “a peça tem o intuito de aproximar o espetador ao trabalho do ator. Toda a peça revela todas as nuances do teatro e do ator, o público poderá observar tudo desde da  preparação do ator no camarim até à representação das personagens que compõem a estória e a procura da simplicidade”.
A dramaturgia e encenação é da responsabilidade de Ricardo Mendes, e conta com as interpretações de Ana Martins, Letícia Pinheiro, Mónica Lourenço, Ricardo Mendes, Rita de Brito Martins e Sandra Santos.

Cisnegrama sobe à cena pela caixa negra – colectivo de criação,  no palco do Auditório do Centro Cultural Malaposta, nos dias 12, 13, 14 e 15 fevereiro, às 21h30 e também às 16h00, no domingo. Os bilhetes estão à venda localmente e custam 7,50 euros.

Texto de Ana Rita Santos

Artigo anteriorOficinas de Carnaval no Museu da Marioneta
Próximo artigoAlentejo Tem Nova Olaria Artesanal

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome