A Baixa d’Areia, rodeada pelas falésias da Caloura, em Água de Pau vai ser o lugar que receberá o Caloura Blues, entre os dias 27 e 29 de julho, num conceito completamente renovado e num evento assumido pela Câmara Municipal de Lagoa, na ilha de S. Miguel – nos Açores.
A primeira banda já confirmada para a edição inaugural do Caloura Blues é a Budda Power Blues, o power-trio do virtuoso da guitarra Budda Guedes, já com uma assinalável reputação europeia. Com eles estará como convidada muito especial a sempre electrizante Maria João, a primeira voz feminina portuguesa do jazz.
No dia 27 de julho atua a Minnemann Blues Band, de Wolfram Minnemann, com um estilo muito próprio em que se destacam os cunhos de boogie-woogie e honky-tonk do seu piano, aliados a uma invulgar expressividade vocal e uma rara, contagiante e bem-humorada capacidade comunicativa com a assistência e ainda António Mão de Ferro na guitarra, no saxofone tenor Rui Azul, no baixo ManuZé e no drumset Rui’Cenoura’Ferraz; e ainda os Midnight Club Blues Band composta por Ivan D`Almeida, Paulo Moura, Luis Ligeiro e Jorge Silva.
Dia 29 de julho atua Vitor Bacalhau, cantor e guitarrista de 25 anos e uma grande promessa do blues rock nacional, que conta já com um EP e dois álbuns editados. O músico apresenta-se ao vivo na companhia de Luís Trindade (baixo e coros) e João Ventura – bateria.
A última presença confirmada é o projecto Safarah, um quinteto existente desde 2017 com a presença dos músicos micaelenses a guitarrista Eugénia Contente e o baixista Gabriel Salles Silva, e ainda o guitarrista Isaías Manhiça, o teclista André Mendes e o baterista Luís Delgado. A banda atua no dia 29 de julho.
Os bilhetes já estão à venda online e locais habituais e custam o passe de 3 dias 15 euros e 20 euros.
Cartaz Completo:
27 julho
Minnemann Blues Band
Midnight Club Blues Band
28 Julho
Budda Power Blues Com Maria João
Peter Storm & The Blues Society
29 Julho
Vitor Bacalhau
Safarah




















