Inserida no Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida, a comédia El Regalo de Zeus chega ao Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa, no dia 19 de setembro, às 20h00.
“Tu para Marte e eu para o Olimpo” é o mote da peça de teatro escrita e dirigida por Concha Rodriguez, que conta com com as interpretações de Emma Ozores, Juan Meseguer, Sandro Cordero, Concha Rodríguez, Raquel Bravo, Pablo Mejías, Rubén Torres, Cira Cabases, Sandra Carrasco Montes, Mike Dos Perillas, Dani Sifer. A direção é de Ángeles Vázquez, Concha Rodríguez e Juan Antonio Moreno. A produção é da companhia La Estampa.
A peça conta a estória de Deucalião e Pirra, dois jovens apaixonados e com planos bem traçados. Deucalião, o conquistador, sonha em ir a Marte, especular sobre esse planeta distante e, se possível, regressar como herói. Pirra, a exploradora, sonha em encontrar a pedra filosofal da esperança e viver em paz na nossa mãe Terra. Assim, este jovem casal, com a louca ajuda da cómica Tália, viaja até ao Olimpo e seduz o próprio Zeus, para que este lhes dê a caixa de Pandora, o segredo para verem os seus sonhos concretizados.
Um espetáculo leve e divertido para toda a família, que inclui também números de circo e dança; integrado na Mostra Espanha 2024, e estreado na 69ª edição do Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida. Conta com o apoio da Embaixada de Espanha em Portugal e do Instituto Cervantes de Lisboa, e ao qual se associa a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural. Esta é também a primeira vez que o Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida traz a Lisboa uma obra incluída na sua programação.
O espetáculo é integralmente falado em espanhol e não legendado.
Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos no local e online.
