
O alinhamento conta com cerca de 20 canções associadas, pela autoria, ou pela temática, a cada um dos três rios. Carlos Tavares é Douro, Manuel Rebelo o Tejo e a Vitorino Salomé cabe o Guadiana. Cada um dos três rios terá associadas imagens dos seus percursos, conferindo um colorido muito especial ao palco.
A estreia terá lugar no dia 16 de novembro pelas 18h30, no salão Preto e Prata do Casino do Estoril e destina-se a apoiar a escola de música da Banda Visconde de Salreu. Parte do resultado deste concerto reverterá também a favor da associação “SER+”, instituição de solidariedade social para apoio aos doentes com HIV.
De seguida, os três rios rumam ao Porto, para um concerto na Casa da Música, no dia 27 de dezembro às 18h00. Nesta noite, a totalidade do valor da bilheteira reverterá a favor da associação “Mama Help”, instituição cuja principal missão é o apoio à melhoria da qualidade de vida de doentes com cancro da mama, seus familiares e amigos.
Os bilhetes para Lisboa já se encontram à venda nos locais habituais e custam entre 20 euros para adultos, 10 euros para jovens entre os 10 e os 10 anos, bem como adultos com mais de 65 anos. Para crianças com menos de 10 anos a entrada é gratuita.
Texto de Tânia Fernandes