Castelo Branco celebra as letras em mais um Festival

festival_lit_castelobrancoRealiza-se entre 5 e 7 de fevereiro o 2.º Festival Literário de Castelo Branco. O evento assinala a produção literária e o património da cidade, tendo – tal como na primeira edição – a população escolar como público principal.

Dezassete autores – seis dos quais albicastrenses – visitarão as escolas do concelho, promovendo o gosto pelas letras entre os mais jovens. Escrever é um ato de rebeldia, assim se denominam estes encontros que serão levados a cabo por Afonso Cruz, André Letria, António Torrado, Luís Miguel Rocha, Margarida Fonseca Santos, Maria Manuel Viana, Paulo Galindro e Ricardo Henriques. Ao grupo juntam-se Carlos Correia, Fernando Paulouro, Gonçalo Salvado, João de Sousa Teixeira e José Pires (comissário do evento), em representação de Castelo Branco.

O Festival inclui ainda encontros de escritores abertos à comunidade, a terem lugar na Biblioteca Municipal e no Cine-teatro Avenida. Daniel Oliveira, Fernando Dacosta, Maria João Fernandes e o albicastrense Florentino Beirão completam a lista dos autores presentes nestas sessões abertas.

Texto de Alexandra Gil

 

 

Artigo anteriorAir Europa lança nova rota e promoções
Próximo artigoPalácio Nacional da Ajuda realiza conferência sobre o vidro veneziano

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome