Home Teatro Teatro em Geral Centro Cultural do Cartaxo apresenta Nápoles Milionária

Centro Cultural do Cartaxo apresenta Nápoles Milionária

Com texto de Eduardo De Filippo, um dos maiores autores teatrais italianos do século XX ao lado de Pirandello, e encenação de Frederico Corado, a Área de Serviço – Projeto de Criação Teatral leva à cena a peça Nápoles Milionária, com estreia marcada para 14 de novembro às 21h30 no Centro Cultural do Cartaxo.

A Área de Serviço – Projeto de Criação Teatral espera repetir o sucesso alcançado com as anteriores produções, Um Marido IdealO Crime de Aldeia Velha e As Alegres Comadres de Windsor, que não só tiveram direito a datas extra como integraram no elencos elementos da população do Cartaxo e arredores, escolhidos em audições, num espírito de teatro comunitário. Uma comunidade teatral tem como missão contribuir para o capital social de uma comunidade, na medida em que desenvolve as capacidades, o espírito comunitário e a sensibilidade artística de quem participa, seja como interveniente ou público.

Nápoles Milionária, de Eduardo De Filippo, é uma farsa e sátira social que conta a história de uma família nos anos quarenta destroçada pela guerra e pelas necessidades do mercado negro. Quando os empregos são escassos e os alimentos em falta, o que é que vem primeiro a moral ou o estômago?A vida é difícil em Nápoles durante a Segunda Guerra Mundial, mas Amalia faz o seu melhor para manter a família à tona ao negociar no mercado negro.

Amalia prospera enquanto Gennaro, seu marido cumpridor da lei é dado como morto. No entanto ele regressa inesperadamente para encontrar a sua esposa infiel, o filho um ladrão de carros, a sua filha grávida e a sua outra filha gravemente doente. Chocado com os efeitos da corrupção sobre sua família, Gennaro prepara-se para voltar a tomar o seu papel como chefe de família.

A peça pode ser vista de 14 a 17 de novembro, com sessões às 21h30 no Centro Cultural do Cartaxo, e os bilhetes custam 3,50 euros.

Texto de Susana Sena Lopes

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version