A 14ª edição do Festival das Artes QuebraJazz terá lugar entre 15 de julho e 26 de agosto, em Coimbra. O anfiteatro Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas, fará as vezes de palco principal de 15 a 24 de julho e, a partir de 26 de agosto, as atividades do festival mudam-se para as escadas do Quebra Costas.
O festival é subordinado ao tema “Manhãs dos Séculos” e, para além dos vários concertos, abrangendo a música clássica e o jazz, conta ainda com uma programação complementar alargada, que contempla a gastronomia, ciclos de conferências ou serviço educativo (visitas guiadas, teatro para a infância e música para bebés).
Apesar de o cartaz do Festival não estar ainda totalmente definido (será anunciado em breve), há já um conjunto de nomes sonantes confirmados, tais como a Orquestra Sem Fronteiras com direcção musical de Martim Sousa Tavares, a Orquestra Metropolitana Lisboa com Josep Colom e direcção de Pedro Neves, Vitorino & Janita Salomé e a Orquestra de Jazz de Estarreja e “Elas e o Jazz”.
