
Rita Red Shoes, Sónia Tavares (The Gift) e Paulo Praça (ex-Turbo Junkie e Plaza) – ambos os músicos integram o projecto pop de homenagem a Amália Rodrigues, Amália Hoje –, Carminho, Tim e Vitorino participaram neste espectáculo de solidariedade, que teve como objectivo angariar fundos para ajudar a CERCISA na aquisição de mobiliário para o futuro Lar Residencial.
Boss AC era outro dos artistas que também estava previsto dar voz a esta iniciativa, no entanto, por motivos profissionais, não esteve presente.
O espectáculo realizou-se no Dia Mundial da Voz e foi organizado pelo Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Garcia de Orta e do Lions Clube Almada – Tejo, tendo contado com o apoio da Câmara de Almada, entre outros parceiros. A verba angariada com este espectáculo será entregue no próximo dia 21 de Maio, num jantar que terá lugar no Lyons.
O equipamento terá a capacidade de acolher pessoas portadoras de deficiência mental – sem estrutura familiar ou cujos agregados não tenham capacidade para dar resposta às suas necessidades –, 14 na valência de Lar Residencial e cinco na valência de Residência Autónoma.
Para Maria da Conceição Beltrão, presidente da direcção da CERCISA, “este lar torna-se particularmente importante para dar resposta à incapacidade de algumas pessoas em tratarem dos seus familiares deficientes, seja devido à idade avançada, seja pelo grau de dependência. Esta é uma resposta que actualmente não existe no concelho de Almada”.
Texto de Cristina Alves Foto Tim de Elsa Furtado Foto Sónia Tavares de Sara Santos