Home Teatro Teatro em Geral Contos De Edgar Allan Poe Para Ver Na Quinta Da Regaleira

Contos De Edgar Allan Poe Para Ver Na Quinta Da Regaleira

Reportagem de Elsa Furtado

O cenário da Quinta da Regaleira permite várias interpretações e visitas, tornando-se ideal para acolher vários espetáculos, especialmente à noite, levando o visitante/espetador por zonas menos conhecidas, é disto exemplo a nova peça de os Instantâneos Nocturnus, inspirada na vida e obra de Edgar Allan Poe.

Os últimos dias de vida de Edgar Allan Poe, estão envoltos em mistério. Após ter desaparecido, em circunstâncias ainda por explicar, Poe é encontrado a vaguear na rua, completamente fora de si e em estado de choque.
As horas que antecederam a sua morte, foram passadas em delírio mental e profunda loucura. Ainda hoje se procuram respostas, sobre onde terá estado e o que terá visto, durante a sua enigmática ausência.
Nocturnus, propõe levar o público numa viagem onírica, ao sombrio universo do escritor norte-americano e através do seu próprio olhar, desvendar finalmente este segredo.
Será que Poe, se perdeu no escuro? Ou foi a escuridão, que se perdeu em Poe?

Nocturnos começa pelas 23h59, a roçar a meia noite, sob o manto da escuridão, num ambiente de mistério e sombras, tal como as estórias de Edgar Allan Poe. Uma mulher surge no meio dos presentes e dirige-se a Poe, fala sempre na primeira pessoa, e Poe onde está? Quem é? Aqui, Poe somos todos nós…

Ela convida os espetadores a seguirem-na pelos recantos mais escuros e emblemáticos do jardim da Quinta. Ao longe, os “corvos” vigiam os visitantes, passo a passo, chega-se à Gruta do Labirinto e ao Lago da Cascata, aqui, uma jovem banha-se nas águas geladas, e o mistério adensa-se, até que se chega ao Poço Iniciático, onde uma outra figura nos espera.

A última parte do espetáculo tem lugar num palco instalado em frente à gruta de Leda, e é ligeiramente diferente do restante, esta á parte de improviso do espetáculo, que varia em todas as representações.

Um espetáculo diferente, que combina texto e improviso, sob a égide do Fantástico.

Edgar Allan Poe

1 / 17

Nocturnos conta com interpretações de Marco Graça, Marco Martin, Nuno Fradique, Ricardo Soares e participação especial de Beatriz Frazão, Cecilia Hudec e Rute Lizardo, a  direcção artística é de Marco Graça.

O espetáculo pode ser visto na Quinta da Regaleira, às sextas e aos sábados, às 23h59, até 18 de agosto.

Os bilhetes estão à venda no local e online e custam 10 euros, estando as próximas sessões já esgotadas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version