Home Lazer & Life Style Restaurantes Dalí – Um Restaurante Do Mundo Em Campo De Ourique

Dalí – Um Restaurante Do Mundo Em Campo De Ourique

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Moqueca Brasileira - Restaurante Dali

Quer viajar pela Gastronomia do mundo, mas não sabe ao certo onde poisar? O restaurante Dalí oferece pratos confecionados no momento, inspirados em receitas populares de diferentes continentes, com um toque brasileiro.

Carol Silva

Carol Silva recebeu-nos no seu restaurante perto do Jardim da Parada, em Campo de Ourique, com toda a simpatia. Além de nos apresentar algumas das sugestões da carta, explicou-nos o conceito.

As paredes do restaurante falam de música com capas de discos, recortes de jornal, cartazes de concertos, guitarras e até antigos aparelhos. Assinalam datas memoráveis e fazem recordar boas noites de música, principalmente rock. Bilhetes para concertos dos Scorpions e dos Iron Maiden, a caixa do vinho dos Xutos e Pontapés ou o cartaz do concerto dos Gun’N’Roses conferem ao espaço um toque único e nostálgico.

“Quando abrimos esta casa eu e o meu marido, sabíamos que o que mais une as pessoas no mundo é a música e a comida” explicou-nos Carol. A comida, neste restaurante é “daqui” e “dali” e a música “simboliza as diferentes partes do mundo” que encontramos também na ementa.

Todos os pratos são confeccionados no momento e o conceito é de partilha. “Queremos que as pessoas venham para escutar boa música, partilhar pratos e dividir com os amigos”.

Restaurante Dali

No couvert pode ter cesto de pães, azeite, manteiga de ervas, azeitonas e queijo amanteigado.

Começámos a Oriente, com umas Gyozas de vegetais, ao vapor, com uma consistência perfeita. Seguimos para o Brasil com uma “Panelinha de carne de sol”. Trata-se de carne curada, bem temperada, frita em manteiga e cebola e servida com chips de batata doce. De Espanha provámos ainda umas Gambas a la Guilho, com um molho irresistível, feito com azeite, alho, sumo de limão, piri-piri e manteiga.

A ementa do restaurante é uma verdadeira viagem gastronómica à volta do mundo, com influências de várias culturas, e destaca-se pela presença marcante de um toque brasileiro. Os petiscos são um dos grandes atrativos do Dalí. Há também o carpaccio de vitela, folhado de queijo brie com mel e nozes ou os cogumelos salteados como opções de entrada, que prometem agradar até aos paladares mais exigentes.

Partilhamos um dos pratos da carta, considerado o ex-libris da casa: “Moqueca Brasileira”. Num recipiente, o peixe e o camarão no molho de azeite de dendê e leite de coco. À parte, o arroz e a farofa de dendê.

Quem não apreciar peixe ou marico, pode optar pela Moqueca Vegan, que junta a couve flor e cogumelos àquele molho especial.

Ficámos com vontade de voltar numa próxima oportunidade para experimentar outros pratos que nos fizeram “saltar os olhos”, como o Lombo de bacalhau à Brás, o Polvo à Lagareiro, a Moussaka ou o L’entrecote.

De sobremesa, tivemos o privilégio de experimentar uma das novidades da carta: Churros com doce de leite. Quentinhos, a selar uma refeição feita numa atmosfera acolhedora, com uma pitada de charme e uma atendimento muito personalizado.

Além da excelente Gastronomia, o Dalí oferece também uma seleção musical cuidadosamente, proporcionando uma banda sonora agradável e envolvente para acompanhar a refeição.

Abre de terça a domingo, das 19h00 às 00h00 (aos domingos encerra às 22h30). Aos sábados e domingos também abre para almoços, entre as 12h00 e as 16h00.

O Dalí fica na Rua de Infantaria 16, número 43, Campo de Ourique, Lisboa.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version