Domingo 7 de maio celebra-se o Dia da Mãe em grande parte dos países ocidentais, Portugal é um deles, e arranjar algo para fazer neste dia, para o tornar tão especial nem sempre é fácil. Para o ajudar a escolher uma atividade para fazer com os seus filhos ou mães, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões.
No domingo dia 7 tem lugar a Oficina Saído de um Livro, dirigido a famílias com crianças entre os 3 e os 5 anos, num convite à descoberta da magia das histórias, principalmente as saídas de um livro chinês que a todos irá surpreender. As sessões têm lugar entre as 10h00 e as 11h00, e entre as 11h30 e as 12h30. O preço é de 4 euros por pessoa.
As inscrições devem ser feitas junto do Serviço Educativo do Museu, por telefone ou online no site do MdO.

O concerto envolve as famílias num universo musical com raízes na tradição oral, em que a palavra, o som e o gesto interagem e transportam-nos a um mundo mágico e surpreendente. Os bilhetes estão à venda na Associação e no local e custam para adulto 12 euros, para adulto + criança até aos 36 meses (ao colo) 15 euros e para crianças com mais de 3 anos 8 euros.
Se estiver sol, então porque não ir até ao Jardim Zoológico de Lisboa e ver as novas crias do Jardim, especialmente as duas crias de leão de Angola, um macho e uma fêmea, que completam um ano.
Se for ao Zoo da parte da manhã, pode ainda tomar o pequeno-almoço, pelas 10h00, com os cereais Chocapic da Nestlé, na avenida principal; os mais pequenos podem dar asas à imaginação e fazer no espaço de trabalhos manuais um presente muito especial para oferecer à mãe, e ainda realizar pinturas faciais, e transformar-se no seu animal favorito.
Os bilhetes para o Zoo custam 14,50 euros para crianças entre os 3 e os 12 anos, 20,50 euros para visitantes entre os 13 e os 64 anos, e 16 euros para maiores de 65 anos e podem ser adquiridos nas bilheteiras na entrada do Zoo.