A 10ª edição do Eco Festival Azores Burning Summer regressa nos dias 30 e 31 de agosto à praia dos Moinhos no Porto Formoso. Esta edição conta com novidades: quatro noites de cinema na praia e uma noite dedicada à música cabo-verdiana.
Música, cinema, ecodesign, veículos elétricos, debates, land art e ações comunitárias são os ingredientes que destacam o Eco Festival Azores Burning Summer, um evento de acesso equilibrado que valoriza a qualidade da experiência por parte do público e a sua relação com a natureza envolvente. A ligação do Azores Burning Summer às músicas do mundo é uma das características mais marcantes deste evento cada vez mais cosmopolita.
A programação musical em 2024 irá contar com Mayra Andrade acompanhada por Djodje Almeida, Princezito, Ferro Gaita, Moullinex Live com um concerto especialmente preparado para celebrar a 10ª edição do Festival, Da Chick, Xinobi Live, a dupla Moullinex & Xinobi num back-to-back, MOINHOS REVIVAL (duas jam sessions organizadas pelos músicos Jaime Goth e Ricardo Reis), DJ Adrian Sherwood acompanhado pelo MC Ghetto Priest, DJ Novo Major, DJ Isilda Sanches, DJ Herberto Quaresma, DJ Pedro Tenreiro, DJ Milhafre, DJ Mesquita & Laura, DJ Narco Paulo e DJ FLiP.
Nestes 2 dias, haverá ainda duas iniciativas que pretendem despertar a consciência ecológica coletiva: o Eco Market e a Expo Veículos Eléctricos. Para encerrar a programação musical, o público poderá presenciar a instalação de fogo BURNING LOVE.
De 12 a 15 de Agosto, decorre o Cinema na Praia com a exibição de filmes de temáticas sociais e ambientais.
O último momento do festival será especialmente dedicado às crianças com o programa comunitário HABITAT que irá desenvolver atividades educativas sobre o Mar dos Açores entre 2 e 4 de setembro.
O Azores Burning Summer é um projeto cultural com um programa multidisciplinar, inclusivo e de intervenção socioambiental, com impacto positivo nas comunidades locais e na experiência de quem visita a ilha de São Miguel. A sustentabilidade assenta no equilíbrio de três áreas: Económica, Social e Ambiental. A organização do Eco Festival Azores Burning Summer olha para a vertente ambiental como sendo a base para o sucesso económico e social.
Até 29 de agosto os bilhetes podem ser adquiridos online com o passe geral a custar 30 euros e o bilhete diário 20 euros. Nos dias do festival, o passe geral e o bilhete diário podem ser adquiridos à porta pelo preço de 40 e 25 euros, respectivamente.




















