A Feira do Livro do Porto regressa de 22 de agosto a 7 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal, com mesas de debates, concertos, recitais de poesia, apresentações, exposições e muito mais.
No ano em que a feira presta homenagem a Sérgio Godinho, a edição inclui a plantação de uma tília nos jardins do Palácio de Cristal e a inauguração da exposição O Meu Sérgio.
A feira conta com a apresentação de obras de autores como Mónica Baldaque (As Casas da Vida) e António Ricardo (Mulher Insubmissa), ou María Dueñas que vai apresentar o mais recente romance publicado entre nós: Se Um Dia Voltarmos, bem como ciclos de conversas, quizzes literários, laboratórios de leitura, sessões de poemas e recitais.
O certame reúne, para além de apresentações de livros, vários concertos de artistas como B Fachada, Jorge Palma, Luca Argel, Luís Severo e Manel Cruz, na Concha Acústica.
O público infantil e familiar também é presenteado com várias atividades diárias, entre elas espetáculos como Lilliput – Jogamos Histórias, Bernardo e a Borboleta do Vale do Torga e teatro sensorial, além de contos e intervenções murais.

A Feira do Livro do Porto vai estar aberta ao público de segunda a quinta-feira, das 12h00 às 21h00, sextas, das 12h00 às 22h00, sábados, das 11h00 às 22h00 e domingos, das 11h00 às 21h00, a Feira do Livro apresenta uma programação para todos os gostos e idades.
A programação completa pode ser vista aqui.