Home Viagens & Destinos Destinos Família Férias em Família, e Porque Não Um Cruzeiro?

Férias em Família, e Porque Não Um Cruzeiro?

msc_sinfonia-032[dropcap]L[/dropcap]onge vai o tempo em que víamos na televisão o Barco do Amor e sonhávamos com aventuras românticas e paisagens paradisíacas. O glamour desta série, que passou em Portugal nos anos 80, ajudou no entanto a construir uma imagem sobre os cruzeiros que hoje em dia corresponde pouco à realidade.

Desde essa época até aos dias de hoje os cruzeiros ganharam um novo dinamismo e uma nova vida. Em constante crescimento, diz quem já fez um cruzeiro que não passa sem fazer mais uma viagem a bordo de um destes barcos gigantes que cruzam mares e invadem a nossa imaginação.

Fazer um cruzeiro tem inúmeras vantagens, entre elas, a relação custo-beneficio, pois o preço de qualquer cruzeiro fica sempre mais em conta do ir pelos próprios meios a todos os lugares em que o navio aporta, a comodidade pelo facto de não precisar de se preocupar com mais nada para esta viagem como procura de hotéis, restaurantes, etc, a logística pois numa só viagem fica a conhecer diversos países sem precisar de carregar as malas para todo o lado, podendo ainda levar toda a bagagem que quiser consigo, a segurança e o conforto a bordo, a opções de diversão para toda a família, o contacto com novas culturas e a grande variedade de roteiros disponíveis.

Um dos mitos que persiste até hoje sobre os cruzeiros é de que pode não ser seguro para os mais pequenos. Trata-se de um conceito desajustado da realidade, sendo que cada vez mais fazer um cruzeiro é uma excelente opção para férias em família. Recentemente a MSC Cruzeiros realizou parcerias com marcas de topo dedicadas às crianças e aos brinquedos, passando a dispor de áreas totalmente dedicadas aos mais pequenos, com novos clubes dedicados aos passageiros mais jovens, incluindo o Spray Park, um novo parque temático no MSC Sinfonia. Depois de renovado, o navio passou a oferecer mais camarotes com varanda, maior variedade de restaurantes, zonas dedicadas aos mais novos e maiores áreas abertas.

À procura de novos mercados, com clientes mais novos e exigentes, leva a esta nova tendência de oferta de produtos mais diversificados. Assim, o MCS Sinfonia dispõe neste momento de um Baby Club para passageiros com menos de 3 anos equipado em parceria com a Chicco, de um Mini Club, para crianças entre os três e os seis anos e um Juniors Club para os jovens navegadores entre os sete e os 11 anos em parceria com a LEGO ®.

Mas os mais velhinhos não foram esquecidos, o navio dispões também de um Young Club para quem tem entre 12 e 14 anos, de um Teens Club, dedicado aos jovens entre quinze e dezassete anos, em colaboração com a Namco, de um Spray Park, um parque aquático para crianças, localizado no deck 11, de uma Biblioteca, um Spa, um Solarium exclusivo e 94 camarotes com varanda, tendo ainda procedido ao restyling das duas piscinas e dos dois jacuzzis. Acrescente-se ainda o serviço de babysitting e o empréstimo de carrinhos de passeio e de aquecedor de biberões para o camarote, para os passageiros com filhos pequeninos.

Os navios de cruzeiro viajam normalmente durante a noite a atracam de manhã nos portos das cidades a visitar. Depois a escolha é do passageiro: pode sair numa visita programada, pode optar por conhecer a cidade pelos seus próprios meios ou pode simplesmente ficar a bordo e desfrutar da calma depois de desembarcar toda a gente.

Por isso o MSC Sinfonia passou a oferecer 20 horas de entretenimento por dia, incluindo atividades para todas as idades e ainda cinco a sete espetáculos por semana, normalmente inspirados nos destinos do itinerário bem como atividades relacionadas com cada destino.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

Existem dois itinerários disponíveis até 23 de agosto. Os Fiordes Noruegueses – Rota dos Vikings, com partida todos os sábados desde Copenhaga ou todos os domingos desde Warnemunde. Durante oito dias vai ser possível visitar a Alemanha, a Noruega e a Dinamarca, ou o programa das Capitais Bálticas, com partidas até 30 de agosto, onde durante oito dias vai ser possível visitar cidades da Alemanha, Suécia, Estónia, Rússia e Dinamarca.

Todas estas melhorias surgem porque o MSC Sinfonia entrou em doca seca em janeiro tendo regressado aos mares dez semanas depois. Este foi o segundo navio da MSC a ser submetido a esta renovação, depois do MSC Armonia que regressou aos mares em novembro de 2014, seguido do MSC Opera e no final de agosto deste ano, o MSC Lirica.

Fazer um cruzeiro é uma opção de férias cada vez mais procurada, a MSC Cruzeiros, cresceu 800% desde 2014 tendo transportado 1.67 milhões de passageiros. Com um volume de negócios de 1,5 mil milhões de euros, espera para 2015 um crescimento adicional de 10%.

De Lisboa e Porto é possível viajar para as cidades de partida com a TAP e as viagens podem ser adquiridas em qualquer agência de viagens, com ou sem viagem de avião incluída.

Por Teresa Leal
Fotos de Elsa Furtado

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version