O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos volta ao seu formato original e invade a vila medieval nos dias 25, 26 e 27 de março e 1, 2 e 3 de abril, para dois fins de semana dedicados aos “loucos anos 20”, num ano em que celebra precisamente 20 anos.
O evento contará com a curadoria do Chefe Francisco Siopa, chefe executivo no Penha Longa Hotel.
20 anos depois da primeira edição, o festival renova-se: altera conceitos e cresce firmando as suas bases, integrando-se na Vila que o viu crescer. Surgem novas práticas, novos espaços, novas texturas e o bem saber fazer.
Será uma edição cheia de originalidade, acompanhada, como sempre, por experientes chefs chocolatiers, com a presença das melhores marcas, dos produtos mais inovadores, dos mais tradicionais, ou artesanais. Uma edição cheia de bom chocolate para bons apreciadores. Uma edição vintage, para celebrar estes loucos anos de Chocolate.
O Festival inclui a fábrica do chocolate, a exposição Esculturas de Chocolate, a produção de chocolate e esculturas do vivo Da Fava ao Chocolate Melão, A Moda Com Chocolate, para ver no Museu Abílio, bem como cocktails e bebidas com chocolate, no antigo Mercado.
A Porta da Vila acolhe os Clássicos Anos 20. Na Vila, os visitantes poderão visitar as diversas marcas e expositores, sempre acompanhados por animação, como performances, jazz, dança, entre outras artes.
Os masterclass, oficinas, showcooking e ateliers com chefes chocolatiers acontecem ao longo dos dias do Festival
O Festival pode ser visitado às sextas e sábados, das 11h00 às 23h00 e aos domingos, das 11h00 às 20h00.
Os bilhetes, gratuito, para crianças até aos 3 anos, têm um preço de 5 euros, para crianças dos 4 aos 11 anos e de 7 euros, a partir dos 12 anos.
