Festival Liberdade 2017 Em Setúbal A 16 E 17 De Junho

O cartaz do Festival Liberdade 2017, que decorre nos próximos dias 16 e 17 de junho, no Parque Urbano de Albarquel em Setúbal promete uma grande edição com os Amor Electro, Bezegol e Diogo Piçarra, no primeiro dia e com Supernova, Capicua e Xutos & Pontapés no dia 17.

Os Amor Electro são os cabeças de cartaz do dia de abertura do festival setubalense. A banda liderada por Marisa Liz, traz ao festival o seu novo trabalho, com data de saída prevista para maio, e da qual faz parte o single “Sei”, mas sem deixar de fora os sucessos mais conhecidos dos álbuns Cai O Carmo E A Trindade lançado em 2011, e de (R)EVOLUÇÃO de 2013.

Diogo Piçarra – cantor, intérprete, músico, produtor, escritor e artista, que lançou recentemente do=s, o seu segundo álbum de estúdio, depois de Espelho em 2015, é o segundo nome deste primeiro dia.

Atua ainda BEZEGOL, apelidado como um dos grandes “Poetas Urbanos” do panorama musical nacional. No final de 2015 o músico apresentou no seu canal de Youtube a chamada prequela de um trabalho que será apresentado em setembro deste ano e que conta com a participação de Rui Veloso em um dos temas.

Para cabeças de cartaz do segundo dia de festival, a organização escolheu os Xutos & Pontapés, banda emblemática do rock & roll em português, composta por Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui e que já conta com 38 anos de estrada.

Junta-se a esta banda emblemáticas um dos nomes em ascensão da nova geração: Capicua, que já tem duas mixtapes, dois álbuns editados (Capicua, 2012; Sereia Louca, 2014) e um disco de remisturas (Medusa, 2015), para além de outros projetos.

Completam o alinhamento os Supernova, projeto musical de originais, que viaja pela funk e soul, com traços jazzísticos que se fundem num som rico e forte, com letras cantadas em inglês que emanam mensagens positivas. Com 9 elementos em palco, onde estão 4 instrumentos de sopro (2 trompetes, saxofone e trombone) e uma energia contagiante.

Para além destes concertos o festival apresenta uma programação muito mais vasta e diversificada distribuída por nove espaços diferentes, que inclui desde animação de rua, teatro, cinema, desporto a outras áreas.

O Festival Liberdade é um projeto regional, assumido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e os municípios seus associados (Alcácer do Sal, Almada, Alcochete, Barreiro, Palmela, Moita, Montijo, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal), que pretende criar espaços de discussão e participação das estruturas juvenis da Região (formais ou não formais), e tem entrada gratuita.

Autor:Texto de Ana Filipa Correia / Foto de António Silva
Artigo anteriorEsfera Dos Livros Publicou Escravos Em Portugal
Próximo artigoHoje Estarás Comigo No Paraíso De Bruno Vieira Amaral Já Nas Livrarias

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome