O Festival O Sol da Caparica já revelou o cartaz completo da sua 10ª edição, que se realiza de 14 a 17 de agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica. Entre as mais recentes confirmações estão nomes da música lusófona como Richie Campbell, Julinho KSD, Bispo, Soraia Ramos, Rich e Mendes, bem como os podcasts Plágio e Cubinho, que integram o novo Palco Digital.
A poucos meses do início do evento, a organização confirmou o alinhamento final. O cartaz inclui artistas como Da Weasel, Plutonio, Dillaz, David Carreira, Nininho Vaz Maia, Matias Damásio, Lon3r Johny e muitos outros.
O palco principal recebe, no dia 14 de agosto, Julinho KSD. A 15 de agosto será a vez de Richie Campbell subir ao palco. No dia 16, Soraia Ramos e Rich e Mendes prometem aquecer a noite, e no dia 17, último dia do festival, Bispo encerra a edição.
O palco secundário também apresenta as atuações de Florito, Sertaneijinho, Mariana Pereira, Miguel Luz, Mundo Segundo, DJ Francisco Cunha, entre outros. O destaque do último dia vai para o Carnafest, que promete um ambiente festivo e descontraído.
A grande novidade deste ano é a criação do Palco Digital, pensado para a nova geração e para quem acompanha de perto o universo digital e das redes sociais. Os Primos, curadores do palco, atuam a 14 e 17 de agosto e apresentam também outros conteúdos e surpresas. A programação inclui ainda os podcasts Plágio e Cubinho, respetivamente a 15 e 16 de agosto, que vão trazer novos formatos e linguagem ao ambiente do festival.
Os bilhetes para O Sol da Caparica 2025 já estão à venda. O bilhete diário (1.º lote) custa 23 euros, o passe de dois dias tem o valor de 42 euros e o passe geral para os quatro dias está disponível por 68 euros. Os residentes no concelho de Almada beneficiam de condições especiais: bilhete diário a 23 euros, passe geral a 66 euros e pack família a 153 euros.
“A edição de 2025 promete celebrar a música lusófona em toda a sua diversidade, com um cartaz que junta artistas consagrados e novas tendências, oferecendo ao público quatro dias de festa, praia e cultura em pleno verão”.
