Home Música & Espectáculos Festivais de Música Festival Para Gente Sentada Celebrou 20 Anos Com Cinco Concertos Em Braga

Festival Para Gente Sentada Celebrou 20 Anos Com Cinco Concertos Em Braga

Por Beatriz Lira

Braga voltou a receber o Festival Para Gente Sentada, no passado fim de semana de 15, 16 e 17 de novembro, onde o Theatro Circo e o gnration acolheram os cinco concertos desta edição.

Na sexta-feira, o rock psicadélico de Derby Motoreta’s Burrito Kachimba abriu as hostilidades deste festival, no palco do espaço cultural gnration. Já no sábado, foi no Theatro Circo que se ouviu a música do segundo dia do festival. Foi a vez de Cuco, com o seu indie pop, de subir ao palco, por volta das 21h30, para uma sala relativamente composta.

O último concerto da noite esteve a cargo de Hinds, banda de Madrid, que apresentaram o seu último álbum, VIVA HINDS, e mais alguns temas antigos. A tentar falar português – “Sempre que não venho a Portugal, sinto saudades” – as jovens foram carismáticas, com uma presença e postura de artistas. Cheias de energia, iam interagindo com o público, que respondia de volta, numa espécie de concerto intimista. No entanto, confessaram que não estavam habituadas a atuar em espaços onde o público está sentado, pedindo, no final, para se levantarem e dançarem. E assim se fez.

No último dia, Julia Holter fechou as cortinas do Festival Para Gente Sentada, com as suas composições complexas e atmosférica. Como cabeça de cartaz do festival, apresentou o seu mais recente trabalho Something in the Room She Moves.

Esta edição celebra 20 anos, sendo que dez destes em Braga e a outra década em Santa Maria da Feira.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version