Festival Sete Sóis Sete Luas Anima Odemira Até 13 De Setembro

O Festival Sete Sóis Sete Luas está de regresso ao Concelho de Odemira, entre os dias 1 e 13 de setembro, e conta com um programação está repleta de diversidade cultural do mundo mediterrâneo e lusófono.

Os espetáculos da 32ª edição do festival arrancam no dia 1 de setembro, pelas 19h00, no Pavilhão Multiusos do Almograve, com o espetáculo de circo aéreo acrobático e humorístico Shake, Shake, Shake, por PAKIPAYA (Catalunha). No dia 6, pelas 21h30, o Recinto de Festas em Odemira recebe concerto com a Luso 7Luas Band, que reúne em palco seis músicos de Cabo Verde, La Réunion, Itália, Marrocos e Portugal.

A programação continua no Recinto de Festas em Odemira no dia 7, às 19h30, com concerto pelo grupo Ombligo (Espanha) e o seu estilo de música colorida, que se alimenta de estilos musicais diferentes e carrega uma marca inconfundível. Para o dia 8, a partir das 19h30, está agendado um espetáculo com a Piccola Banda Ikona (Roma), um projeto especial sobre as canções da revolução em homenagem aos 50 anos da Revolução dos Cravos.

A passagem do Sete Sóis Sete Luas por Odemira termina no dia 13 com o grupo Korrontzi (País Basco), que irá atuar no Jardim do Mercado em São Luís, pelas 21h30, num concerto cheio de energia e de alegria, onde a música e a dança se fundem.

Como vem sendo hábito, além dos diversos concertos e espetáculos dirigidos ao público em geral, está previsto um concerto solidário no Estabelecimento Prisional de Odemira, no dia 6 de setembro, com a Luso 7Luas Band, que conta com o apoio da Direção Geral das Artes.

O primeiro momento do festival, que antecede os espetáculos, aconteceu entre 21 e 25 de agosto, com residência artística e criação de um mural a cargo do artista Roch (Mohammed Rochdi), oriundo de Marrocos.

O Festival Sete Sóis Sete Luas é promovido por uma rede cultural que une 30 cidades de 12 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia. Nesta edição assinalam-se 25 anos de parceria com o Município de Odemira.

Autor:Texto de Ana Filipa Correia
Artigo anteriorAurora Atua Em Nome Próprio No Campo Pequeno Em 2025
Próximo artigoFestival Piano City Pela Primeira Vez Em Lisboa

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome