42º Festival Internacional De Música De Espinho Arranca A 25 De Junho

O 42º Festival Internacional de Música de Espinho (FIME) arranca a 25 de junho e vai animar diversos pontos da cidade até 22 de julho.

O Auditório de Espinho é o palco central dos concertos, mas outros locais, como a Praia da Baía ou o Parque João de Deus, servirão de palco para 12 concertos.

A inauguração do certame está a cargo dos pianistas Mário Laginha e Pedro Burmester, seguem-se os franceses François Salque e Vincent Peirani, violoncelo e acordeão, no dia 2 de julho e no dia seguinte o grupo português Sete Lágrimas apresenta-se num concerto que mescla a música erudita, tradicional e popular.

No dia 6 de julho o espetáculo EROS sobe ao palco, com o trompetista italiano Paolo Fresu e o pianista cubano Omar Sosa. No dia 8 de Julho é a vez da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, sob direcção do maestro Pedro Neves, com a violoncelista Natalia Gutman.

No dia 15 de julho, Daishin Kashimoto (violino) e Éric Le Sage (piano, apresentam um programa onde a música do Romantismo tardio ocupa um espaço importante.

No fim de semana de 16 e 17 de julho, passam pelo FIME o alaudista tunisino Dhafer Youssef e a Orquestra Clássica de Espinho, sob direção do maestro Alpaslan Ertungealp, com os solistas Daishin Kashimoto (violino), Claudio Bohórquez (violoncelo) e Éric Le Sage (piano).

O Festival chega ao fim, no dia 22 de julho, com um grande concerto ao ar livre na Praça Dr. José Salvador (Câmara Municipal), que terá entrada livre.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version