A Galeria da Biodiversidade do Museu de História e da Ciência da Universidade do Porto recebe, até abril do próximo ano, a exposição Photo Ark, do fotógrafo da National Geographic Joel Sartore.
Photo Ark, a maior “arca fotográfica” do mundo, é um projeto internacional do conceituado fotógrafo, que reúne milhares de fotografias de espécies em perigo de extinção.
Iniciado em 2006, o projeto tem como missão sensibilizar o público para um problema à escala mundial: a preservação de espécies em vias de extinção e já documentou 7.000 espécies.
“Patente em vários países como Estados Unidos e Austrália, a exposição Photo Ark vai estar patente na Galeria de Biodiversidade do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, com a missão muito especial de sensibilizar os portugueses para um problema à escala mundial: a preservação de espécies em vias de extinção”, explicam os responsáveis.
A exposição vai estar patente ao público na Galeria da Biodiversidade, na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, até abril de 2018, e pode ser vista de terça a domingo, das 10h00 às 18h00.
O bilhete custa 5 euros para adultos para (e dá direito a visitar a exposição permanente e a Photo Ark). Uma família de quatro (2 adultos e descendentes até aos 17 anos) o bilhete custa 14 euros e crianças dos 5 aos 18 anos custa 2,50 euros.
