Gala De Ópera Em Lisboa E No Porto

Nos dias 26 e 28 de junho, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, e dias 1 e 2 de julho, no Porto, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e um elenco de cinco solistas portugueses, sob direção de José Eduardo Gomes, celebram a ópera através de algumas das árias e interlúdios orquestrais mais conhecidos numa Gala de Ópera.

Vão ouvir-se excertos da Carmen, de Bizet, do Faust, de Gounod, dos Pagliacci, de Leoncavallo, da Cavalleria Rusticana, de Mascagni, de Les Contes d’Hoffmann, de Offenbach, e do Rigoletto, de Verdi, bem como célebre Méditation da Thais, de Massenet.

A interpretação será com vozes de cantores portugueses, como Dora Rodrigues (soprano), Rita Marques (soprano), Cátia Moreso (mezzo-soprano), Carlos Cardoso (tenor) e André Henriques (baixo-barítono) e Orquestra Sinfónica Portuguesa.

Depois do concerto de câmara, apresentado no passado dia 10 de junho, o TNSC prossegue a sua programação sob o lema «Devolver Confiança», que passa pela retoma da sua atividade artística dirigida ao público.

As galas serão no dia 26 de junho, pelas 21h00, e dia 28 de junho, pelas 16h00. Os bilhetes para ambas as galas, a realizar em São Carlos, têm o preço único de 20 euros.

O mesmo programa e intérpretes será apresentado nos dias 1 e 2 de julho, pelas 21h00, no Coliseu do Porto, numa iniciativa que reforça a parceria entre ambas as instituições e que simboliza a retoma dessa mesma colaboração.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorFidelidade Arte Reabriu Ao Público
Próximo artigoSegundo Volume Da Trilogia Como Água Para Chocolate De Laura Esquível Nas Livrarias

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome