O ano de 2018 promete ser mais um grande ano para o grupo hoteleiro nacional Vila Galé. Para este ano, em que completa 30 anos de existência, estão previstas a abertura de três novos hotéis e a renovação de alguns equipamentos já existentes.
Entre as aberturas para 2018, estão previstas os já anunciados Vila Galé Sintra (com inauguração agendada para 25 de abril de 2018); o Vila Galé Collection Braga (com abertura prevista para maio), no antigo hospital de São Marcos e convento, com 127 quartos; e o Resort em all inclusive Vila Galé Touros no Rio Grande do Norte no Brasil (com abertura prevista para setembro); e para o início de 2019 estão previstas as aberturas do Vila Galé Elvas no antigo Convento de São Paulo e o Vila Galé Serra da Estrela em Manteigas, que se juntam assim aos 21 hotéis já existentes em Portugal e sete unidades no Brasil, anunciou Gonçalo Rebelo de Almeida administrador dos Hotéis Vila Galé, num encontro com a imprensa.
Ao nível da restauração estão previstas a abertura de duas novas pizzarias Massa Fina, nos hotéis Vila Galé Lagos e Vila Galé Ampalius (Vilamoura), que está também a ser renovado atualmente ao nível dos quartos e das piscinas (adultos e crianças), e vai passar a dispor de um Vila Galé Café. Também o Vila Galé Cascais vai passar a dispor de uma piscina infantil.
Para a BTL 2018 (que decorre de 28 de fevereiro a 4 de março na FIL) o grupo promete várias promoções para o cliente final, e também um novo jogo e acções de ativação da marca, para além da apresentação aos clientes e ao trade das novas unidades hoteleiras.
Em 2017 o grupo Vila Galé registou cerca de 173 milhões de euros de receitas, sendo os portugueses os principais clientes, seguidos dos alemães, britânicos e
espanhóis, e ainda brasileiros e norte-americanos.
