
Em português, são os atores Inês Castel-Branco, Ângela Pinto, Paulo Oom, Gonçalo Ferreira, Hélder Gamboa, Isabel Ribas, Mónica Garcez, Rui Raposo e Rui Sérgio que põem Tudo a Nú, numa comédia co-produzida pela Tenda Produções e pelo Centro Cultural da Malaposta, com encenação de Fraga.
Descrita pela produtora como “uma comédia hilariante, magistralmente construída e escrita com enorme inteligência”, Tudo a Nú, revela o “teatro dentro do teatro” em três atos, abordando as “tensões”, diferentes “personalidades” e a “gestão de egos, virtudes e defeitos” que se vive nos bastidores desde a estreia ao desgaste da tournée.
“Entre o desvendar de algum do mundo mágico dos bastidores, dos artistas e da construção de um espectáculo e o simples facto de que os actores são, afinal, apenas pessoas, esta é uma peça que, garantidamente marcará todos os que a virem; para além do tempo bem passado, para eles a percepção que têm do teatro nunca mais será a mesma”, garante a produção.
Tudo a Nú está em cena na Malaposta até 27 de abril, de quarta-feira a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. Os bilhetes custam 12,50 euros, as reservas podem ser feitas através do telefone 219 383 100.
Texto de Ângela Nobre