Home Teatro Teatro em Geral Internato – Uma Estória De Terror Para Vivenciar Em Sintra

Internato – Uma Estória De Terror Para Vivenciar Em Sintra

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Prepare-se para uma experiência diferente, uma experiência em que a sua coragem e os seus medos são testados, tal como a sua sensibilidade até ao limite, venha visitar o Internato, e deixe ver até onde vai a sua coragem.

Esta é a proposta do Teatro Reflexo, e do seu novo projeto de teatro imersivo – O Internato Em Sintra, da autoria de Michel Simeão.

O Internato conta uma estória de terror. A acção tem lugar num antigo internato onde foram assassinadas cinco mulheres: Sofia, Andréia, Elvira, Isabel, e Odete, todas elas de forma macabra e sem explicação, e em alturas diferentes. Em alguns dos casos apanhou-se o assassino, noutros nem sombra dele, apenas uma certeza… a Casa faz as pessoas fazerem coisas estranhas, algo se passa nela…

A experiência, assim vamos chamar a este espetáculo, tem a duração de cerca de 1h20, e decorre ao longo dos dois pisos (e mais a cave) da casa, com cenas a terem lugar em quase todas divisões (cerca de 20), nomeadamente no R/C e no primeiro andar, desempenhadas por atores reais, com a duração de cerca de 15 minutos cada, em algumas cenas participam mais que um ator, noutras eles interagem entre cenas e até com os espetadores, cujas reacções e coragem vão ser testadas de cena para cena, até ao fim do espetáculo. Pelo meio, os espetadores podem ainda ser desafiados a realizar tarefas, cumprir missões e desbloquear portas … e mais não vamos adiantar para não estragar a experiência.

Cada participante vai viver e ver a estória de forma diferente, dependendo muito da sua coragem, audácia, sensatez e claro … dos companheiros que lhe calham.

Se é fã de filmes de terror, e gosta de ver até onde o podem levar as suas reacções e coragem, então não deixe de ir a Sintra conhecer este Internato e viver uma experiência teatral diferente.

1 / 8

Com as interpretações de Adriana Moniz, Inês Melo, Joana Sapinho, Jan Gomes, Luisa Fidalgo, Miguel Mateus, Miguel de Sousa, Pierre Simeão, Rita Ruaz, Michel Simeão, que também encena. A produção é da companhia Reflexo – Cultural e Teatral e da Câmara Municipal de Sintra.

O Internato pode ser visto e vivido na Antiga Casa dos Magistrados – Largo Fernando Formigal de Morais, 2710-564, em Sintra até ao fim de julho, retomando depois em setembro, de quinta a sábado, às 21h00 ou às 23h00, com um limite máximo de 35 participantes cada. Os bilhetes custam 17 euros e podem ser adquiridos apenas via email, de referir que as sessões de julho já se encontram todas esgotadas e as de setembro são postas à venda no dia 1 de agosto.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version