Home Cinema IV Mostra de Cinema Brasileiro arranca hoje no São Jorge

IV Mostra de Cinema Brasileiro arranca hoje no São Jorge

Mostra Cine FLBO Cinema São Jorge, em Lisboa, vai acolher, a partir de hoje e durante quatro noites, a quarta edição da Mostra de Cinema Brasileiro, que homenageia o realizador Domingos de Oliveira e o actor Matheus Nachtergaele.

Promovida pela Fundação Luso-Brasileira, em parceria com a EGEAC e com o apoio da Embaixada do Brasil, da Casa do Brasil e da Casa da América Latina, entre outras entidades, a Mostra tem como objectivo “apresentar o cinema brasileiro contemporâneo ao público português e à comunidade brasileira residente em Portugal”, segundo divulgado em comunicado.

Num total de 12 filmes contemporâneos, serão exibidos diariamente quatro filmes, que ainda estão fora do circuito comercial.

O programa inclui longas-metragens realizadas por Domingos de Oliveira, responsável pela série televisiva Confissões de Adolescente, e protagonizadas por Matheus Nachtergaele, que participou em filmes como Cidade de Deus e Central do Brasil, e nas telenovelas Hilda Furacão e Da Cor do Pecado.

No sábado, após a exibição de Juventude, vai decorrer uma conversa com o realizador Domingos de Oliveira, a partir das 21 horas.

Esta será a oportunidade para Portugal assistir a filmes como Chega de Saudade, de Laís Bodanzky, ou A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele, que é outro dos convidados especiais da Mostra.

O Festival arranca hoje à noite, com uma exibição reservada a convidados, onde será exibido o drama Juventude, de 2008, realizado e protagonizado por Domingos de Oliveira, com Paulo José e Aderbal Freire Filho.

O segundo dia é dedicado à  filmografia brasileira contemporânea, com a exibição, entre outros, do drama Meu nome não é Johnny, o filme mais visto no Brasil em 2008.

No dia 7 de Novembro, além da apresentação de quatro filmes de Domingos de Oliveira, o público terá a oportunidade de conversar com o realizador brasileiro, após a exibição de Juventude, às 21 horas, desta vez numa exibição para o público em geral.

A filmografia de Matheus Nachtergaele está em destaque no dia 8 de Novembro, último dia da Mostra, sendo o filme A Festa da Menina Morta, apresentado pelo próprio actor brasileiro, às 20h30.

Os bilhetes custam 3,5 euros ou 3 euros para menores de 25 anos, maiores de 65 e associados da Casa do Brasil.

Em cartaz estarão os filmes Romance, Santiago, Chega de Saudade e Meu nome não é Johny, todos no dia 6.

Feminices, Separações, Juventude e Carreiras, no dia 7, sendo todos os filmes da autoria de Domingos de Oliveira.

O Auto da Compadecida, Tapete vermelho, A Festa da Menina Morta e A Concepção, no dia 8.

Texto de Cristina Alves

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version