Home Música & Espectáculos James abrem as Festas do Mar em Cascais

James abrem as Festas do Mar em Cascais

Os britânicos James abrem as Festas do Mar em Cascais, que este ano decorrem de 19 a 28 de agosto, e que voltam a contar com as típicas mostras de artesanato, gastronomia, fogo-de-artifício, e concertos na Baía de Cascais, Largo Cidade  Vitória e Jardim Visconde da Luz. 

Cascais está em Festa e a banda britânica, James abre as festividades com um concerto às 22h00, no dia 19, na musical Baía de Cascais, seguindo de um espectáculo de fogo-de- artifício. Também os Amor Electro, Ana Lains, Áurea, a Carminho, Franquie chavez, Luís Represas, Klepht, Manuel Guerra, Pedro Vaz, Susana Felix, Vanessa da Mata e Zeca Sempre irão passar pelo palco da Baía de Cascais, esperando-se um concerto de homenagem a Tozé Brito, com vários artistas, para o dia do encerramento.

Às sextas, sábados e domingos, a primeira parte dos espetáculos (entre as 20h00 e as 22h00) será assegurada por jovens bandas locais, numa aposta de divulgação do trabalho desenvolvido ao longo do ano. No final dos concertos, nos dias 19, 20, 21, 27 e 28, haverá espectáculos de fogo-de-artifício sobre a baía.

O Largo Cidade Vitória vai acolher as típicas tasquinhas com propostas gastronómicas bastante variadas, todos os dias entre as 12h00 e a 1h00. No mesmo horário, a Baía de Cascais e o Jardim Visconde da Luz, recebem  mostras de artesanato e produtos locais com a participação das associações juvenis do Concelho e da associação de empresários do concelho, em destaque os Gelados Santini, Hot Dogs de Cascais e a FNAC, que prometem animar o espaço com inúmeras actividades.

A tradicional procissão, em honra de Nossa Senhora dos Navegantes, decorre no dia 28 de Agosto, às 15h00. Primeiro em terra, com saída da Igreja Matriz de Cascais em direcção à praia dos Pescadores pela Av. D. Carlos, e depois num florido cortejo por mar, até à Guia e regresso, a bordo das embarcações de pesca devidamente engalanadas. Cumprindo a tradição, a procissão por mar oferece ao público um espetáculo de cor e alegria muito característico desta vila piscatória.

Texto de Margarida Vieira Louro
Fotos de arquivo C&H de Sara Santos

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version