O Festival Kalorama regressa ao Parque da Bela Vista entre os dias 19 e 21 de junho, para a sua terceira edição. Com mais de 40 artistas distribuídos por três palcos — Palco MEO, Palco San Miguel e Palco PANORAMA LISBOA —, o festival promete três dias de música.
As portas abrem diariamente às 16h00 e encerram às 03h00. É o projeto Kriativu Jam, com curadoria de Chelas é o Sítio, que inaugura os sons no recinto.
David Bruno, Pet Shop Boys e The Flaming Lips Entre os Destaques do Primeiro Dia
O arranque da programação no Palco MEO dá-se com David Bruno, seguido por Father John Misty, que regressa a solo nacional com novidades na bagagem. O dia culmina com dois nomes de peso: Pet Shop Boys, um dos grandes atrativos desta edição, e The Flaming Lips, que vão interpretar na íntegra o álbum Yoshimi Battles The Pink Robots, de 2002.
No Palco San Miguel, o dia 19 começa com Capital da Bulgária, que apresenta o seu disco de estreia, seguido por Cara de Espelho, um super grupo português com músicos de várias bandas de referência. Às 21h30 sobe a palco Sevdaliza, dona de um dos grandes êxitos do ano, “Alibi”, e a encerrar a noite, os franceses L’Impératrice reforçam a sua ligação especial com o público português.
Já o Palco PANORAMA LISBOA aposta numa maratona de música eletrónica, com atuações de Kierastoboy, Olof Dreijer (metade dos The Knife), roi perez e 2manydjs, nomes consagrados da pista de dança.
FKA Twigs e Scissor Sisters no Segundo Dia do Festival
O dia 20 de junho arranca no Palco MEO com Cíntia, outra proposta vinda do coletivo Chelas é o Sítio, e os portuenses Best Youth. Seguem-se atuações de Azealia Banks, que promete incendiar o recinto com “212”, os Scissor Sisters, que sobem a palco em plena tour de regresso após mais de uma década de ausência, e FKA twigs, cabeça de cartaz do dia e uma das artistas mais inovadoras da sua geração.
O Palco San Miguel destaca-se com Heartworms, MAQUINA., model/atriz, Boy Harsher e Róisín Murphy, ícone da pop eletrónica que encerra este palco.
No PANORAMA LISBOA, o DJ lisboeta VIEGAS dá início ao alinhamento, seguido por Identified Patient, Kelly Lee Owens com o novo álbum Dreamstate e a DJ alemã Helena Hauff.
Damiano David e Jorja Smith Encerram o Festival
O último dia começa com Carla Prata e jasmine.4.t no Palco MEO, enquanto a britânica Jorja Smith promete um concerto intimista, antes de Damiano David, vocalista dos Måneskin, encerrar o festival.
No Palco San Miguel atuam os portugueses Yakuza, os canadenses BADBADNOTGOOD, Royel Otis e BRANKO, referência da eletrónica portuguesa, a fechar o alinhamento.
No PANORAMA LISBOA, a eletrónica mantém-se em destaque com Bernardo Vaz, Anish Kumar, Jennifer Cardini, Ryan Elliott — residente da famosa Berghain, em Berlim — e Daniel Avery, que assume as últimas batidas do festival, entre a meia-noite e as duas da manhã.
Bilhetes e Informações
Os bilhetes para o festival Kalorama encontram-se disponíveis nos locais habituais. Os bilhetes diários têm o custo de 55 euros, enquanto o passe geral, válido para os três dias do evento, está disponível por 105 euros.
