Nestes dias vai ser apresentado um programa musical, comentado pelo maestro Joao Paulo Santos, onde será traçado um percurso por compositores portugueses e estrangeiros que se relacionam com o contexto da guerra sobre a qual passam este ano 100 anos.
Neste concerto será possível ouvir canções de Debussy a Hindemith, de António Fragoso a Rudi Stephen, passando por Alfredo Casella, Augusto Machado, Albéric Magnard, George Butterworth ou Reynaldo Hahn, destacando também Bertolt Brecht e Kurt Weill, entre outros.
Com interpretações de piano a solo, a quatro mãos ou com a voz de Ana Franco e André Baleiro, este concerto será uma oportunidade de conhecer melhor a forma como a guerra influenciou a criação musical, os autores que viveram, combateram ou morreram entre 1914 e 1918, e alguns dos que escreveram música e poesia nas trincheiras da I Guerra Mundial.
O preço do bilhete para o concerto, que decorrerá nos dias 3 e 4 de outubro, pelas 21h30 é de 10 euros, sendo de 7 euros para jovens (até 25 anos) e séniores (mais de 65 anos).
Texto de Teresa Leal