“Letra M” de Von Saaz estreia amanhã no Porto

Estreia amanhã, dia 5 de Fevereiro, no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, Letra M, de Johannes von Saaz, com encenação de Fernando Mora Ramos.

O espectáculo debruça-se sobre “o desejo de eternidade que persegue o Homem desde os primórdios da razão”, segundo o encenador, reinventando o universo quatrocentista de O Lavrador da Boémia, de Johannes von Saaz, escrito na sequência da morte da esposa amada.

Em palco um “duro combate dialogado entre duas personagens, a Morte e o Lavrador, que celebra a beleza da amada desaparecida na juventude da vida, contrariando assim, através da criação poética, o gesto da morte”.

A obra propõe “um debate de argumentos, uma luta de ideias, um combate por perspectivas válidas fundado nas possibilidades perscrutadas e válidas do humano, da humanidade livre potencial”, segundo uma nota da produção.

Sobem ao palco António Durães, Paulo Calatré, Isabel Lopes e Cristina do Aido. O texto é traduzido por Isabel Lopes. João Vieira assina o dispositivo cénico, pinturas e figurinos.

O espectáculo é uma co-produção do Teatro da Rainha e do Teatro Nacional São João.

As sessões, dirigidas a maiores de 16 anos, decorrem até dia 13 de Fevereiro, terça-feira a sábado, às 21h30 e domingo às 16h00.

Os  bilhetes custam 15 euros para a plateia e 10 euros para o balcão.

Por Cristina Alves
Artigo anteriorNovo Museu dos Coches já mexe
Próximo artigoSpandau Ballet está de volta para tournée que passa em Portugal

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome