Lisboa Celebra Abril Em Casa Com Programação Variada

Devido às circunstâncias especiais que o mundo está a viver, a EGEAC e a Câmara de Lisboa prepararam uma programação especial e diferente para este ano, para celebrar Abril. Este ano a proposta é para festejar em casa, com música, humor, fotografia, video mapping e muito mais.

A programação decorre até dia 30 de abril, no Facebook e no Instagram, e vai contar com a participação de vários parceiros e artistas.

Entre os vários eventos, destaque para o espetáculo de vídeo mapping evocativo dos 45 anos do 25 de abril, realizado pelo OCUBO, para ver ou rever entre os dias 23 e 26 de abril, em vários horários; diariamente vai ter lugar um quiz temático sobre a Revolução dos Cravos, são 15 perguntas (uma por dia) e com uma surpresa no final.

No domingo, dia 19, às 16h00, é possível assistir a duas atuações de Carlos do Carmo e Camané (repete dia 26 às 21h00). Nas tardes de quarta feira (dias 12 e 22), a partir das 16h00, é a vez dos clássicos de Vivaldi e Bach com o concerto da Orquestra Orbis que encheu a Igreja de São Roque em 2018.

O dia 25 de Abril será assinalado pelo Museu do Aljube – Liberdade e Resistência com a partilha online de testemunhos escritos ou em vídeo, numa versão diferente dos Dias da Memória.

Durante este dias é também possível assistir a uma mostra de fotografias do fotojornalista Bruno Portela, em que se assinalam 20 anos da Expo’98, integrada na exposição Você Não Está Aqui, inaugurada nas Festas de Lisboa de 2018; ao espetáculo Isto só neste País, com Hugo Van Der Ding, apresentado o ano passado, durante o Festival Política.

Complementa a programação uma playlist com músicas de intervenção, portuguesas e estrangeiras, filmes e uma mini-biblioteca de livros revolucionários.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorAtuação Ao Vivo Solidária De David Guetta Este Sábado
Próximo artigoFestival Compor Em Casa Começa Hoje No Instagram

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome