Lisboa Sobre Rodas é a Nova Oferta Gastronómica da Capital

LisboaSobreRodas_SaraSantos-1-2Até outubro, Lisboa tem uma alternativa gastronómica para aqueles que gostam de experimentar sítios diferentes, e estão fartos de restaurantes “fechados”- o Lisboa Sobre Rodas, é um projecto conjunto entre a Câmara Municipal de Lisboa e cinco jovens empresas – A Frigideira do Bairro, BANANACAFE, Hamburgueria, Hot Dog Lovers e Wasabi

“A ideia é inspirada nos melhores exemplos de conceitos de street food, presentes em várias cidades do mundo, e pretende marcar um ponto de viragem na oferta alimentar ambulante, com cinco food trucks que, de março a outubro, circulam na cidade de Lisboa”, explicou a organização durante a apresentação aos jornalistas.

A Frigideira de Bairro, o BANANACAFE, a Hamburgueria, os Hot Dog Lovers e o Wasabi, são os restaurantes que os lisboetas (e não só) vão poder conhecer no Cais do Sodré, Saldanha, Amoreiras, Entrecampos, Campo Grande, Parque Eduardo VII e Monsanto.

This slideshow requires JavaScript.

A ideia do projecto é as cinco carrinhas, onde estão instalados os restaurantes, funcionarem todos os dias da semana, rodando diariamente por sete localizações, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 20h00. Quinta-feira, vai ser possível encontrar as carrinhas no topo do Parque Eduardo VII, junto à bandeira, das 20h00 às 2h00. Complementam a oferta aqui, uma esplanada com cerca de 200 lugares e uma programação cultural variada.

Domingo, das 10h00 às 19h00 é vez de uma das carrinhas estar estacionada em Monsanto, para servir a todos os que para aqui vêm passear ou praticar desporto.

Pregos, Bifanas, Sandes, Comida Tradicional Portuguesa, Hambúrgeres, Cachorros Quentes ou Comida Japonesa, são algumas das opções agora disponíveis pela cidade, a um preço que se pretende acessível. Agora a escolha é sua, bom apetite!

Texto de Elsa Furtado
Fotos de Sara Santos

 

Artigo anteriorAlentejo recebe festival internacional de teatro
Próximo artigoA despedida com emoção dos Vaya con Dios

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome