Home Destaque Meo Marés Vivas: Dia 1 – A Noite de Prodigy e de...

Meo Marés Vivas: Dia 1 – A Noite de Prodigy e de Xutos & Pontapés

Reportagem de Catarina Costa
Texto de Elsa Furtado
Fotos de Prodigy da Organização

mares_vivas2014_dia1-091Prodigy e Xutos & Pontapés foram as estrelas da primeira noite desta 12ª edição do Marés Vivas,  que arrancou ontem na Praia do Cabedelo, na zona da Afurada em Gaia, e que recebeu cerca de 22 mil pessoas (segundo a organização).

As portas abriram cedo, (cerca das 17h00), a luz e o calor ainda se fazia sentir, mas isto não fez desanimar os festivaleiros de todas as idades que aguardavam ansiosamente por este primeiro dia, muitos deles em grupos de amigos.

Com o Douro como pano de fundo, o recinto estava animado com música para todos os gostos, ofertas de brindes e muitas atividades, espalhados por todo o lado, entre as barracas que povoam a área entre os dois palcos.

Os concertos começaram mais ou menos a horas, pelas 18h00. Os primeiros acordes estavam reservados para o Palco Santa Casa, com a jovem  promessa nacional The Lazy Fairhful, com o seu vocalista envergando um roupão branco, a tentar animar a malta mais jovem que os esperava, seguiram-se depois os irreverentes Capitão Fausto.

1 / 29

Enquanto a noite ía chegando, o recinto ía ficando mais composto, e entre a caça aos chapéus de palha e às selfies, a zona em frente ao Placo Principal ía ganhando vida com os fãs das principais bandas a tentarem marcar lugar nas filas dianteiras.

Os galeses Skindred subiram ao palco cerca das 20h30, com o seu estilo punk duro e algumas notas de metal, que convidou aos moches constantes  e foi atraindo o público que chegava.

Mais composto estava a plateia dos Modstep, uma hora depois, e que trouxeram  a sua música marcado pela eletrónica com alguma distorção. O seu solo de um tema dos Nirvana, foi uma das músicas mais aplaudidas pelo público presente.

2 / 52

Pouco passava das 23h00, quando uma das bandas mais esperadas da noite entrou em palco. Em ano especial, (afinal não é todos os dias que se celebram 35 anos de carreira), os Xutos & Pontapés fizeram as delícias de portugueses e até dos estrangeiros que se encontravam no recinto, com a sua garra e força habitual.

Entre temas antigos, como “Contentores”, “Ai Se Ele Cai”, “Não Sou o Único” e “Circo de Feras”, e outros temas tirados do novo Puro, Tim, Zé Pedro, Kalú, Cabeleira e Gui não deixaram créditos por mãos alheias, terminando em grande, com os tradicionais “Maria” e “A Minha Casinha”.

E tal como estava previsto, foi cerda da 1h00 que os cabeças de cartaz Prodigy subiram ao Palco, para delírio de quem os aguardava ansiosamente.

Temas como “Firestarter” , “Smack my bitch up”, “Their law” fizeram vibrar os fãs presentes e não só, num concerto “mais pesado” que os restantes da noite, e que teve cerca de uma hora e meia de duração.

Este primeiro dia terminou na Moche Room ao som das escolhas e misturas dos DjsSlimcut/Ace e de D-One.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version