O Dia da Mãe está mesmo, mesmo a chegar e nem todos já compraram a prenda para oferecer, para o ou a ajudar a escolher o melhor presente, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões.
Para as mães que gosta de ler sugerimos o romance A Mãe Eterna, da autoria da brasileira Betty Milan, editado pela Objectiva, e à venda por 14,90 euros.
Aos 98 anos, com a saúde debilitada, a mãe mal ouve e quase não vê. A filha, que se vê no papel de mãe da própria mãe, questiona os médicos, as religiões, tudo. Para quê manter vivo alguém que já não vive? Num relato comovente, em forma de diário, a filha descreve as peripécias do dia-a-dia com a mãe; ao Um livro forte, uma reflexão gritante de tão actual, A Mãe Eterna apresenta-nos um dilema que mói a alma e nos faz questionar a vida, a morte e a relação mãe-filha.
Da editora Topseller, destacamos um romance de época, A Mulher do Plantador de Chá, da autoria de Dinah Jefferies.
Um homem atormentado pelo passado…
Uma mulher perante a escolha mais terrível da sua vida.
Aos 19 anos, Gwendolyn Hooper abandona a Escócia para se encontrar com o seu marido, Laurence, em Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chá mais prósperas do império.
Mas, ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwen imaginara: os funcionários parecem rancorosos e calados, os vizinhos, traiçoeiros, e o seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios. Com Laurence ausente em trabalho, Gwen explora sozinha a plantação. Ao vaguear por locais proibidos, encontra várias portas fechadas e até um pequeno túmulo — pistas de um passado escondido.
Quando descobre estar grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou a Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver a sua família desfeita. Quando chegar o dia de revelar a verdade, será que ela vai ter o perdão daqueles que ama?
O livro tem 416 páginas e está à venda por 18,79 euros.
Para as mães que gostam de acessórios e jóias, sugerimos uma peça da Magnolia, de cariz intemporal, inspirada no amor entre mães e filhos, com um design exclusivo e à venda por 52 euros.
Da emblemática Swarovski, destacamos o conjunto Sparkling Dance, intemporal e elegante, composto por um fio e brincos em forma de pera, em ródium platinado com cristais, da colecção de Dia da Mãe, à venda por 149 euros.
Se a sua mãe é fã de relógios, então sugerimos a criação da Swatch, com uma embalagem especial, criada a pensar neste dia.
Chama-se Pimevere e tem um padrão floral, a bracelete é em plástico. Vem numa embalagem em forma de cupcake. Está à venda por 70 euros.
É composto com mel da Floresta Tropical Sheka, do Comércio Justo com Comunidade da Etiópia, óleo de amêndoas orgânico do Comércio Justo com Comunidade de Alicante, no sul da Espanha, e leite de amêndoas orgânico, do nordeste da Espanha e mistura ainda notas de jasmin, coco e baunilha.
Esta gama é constituída por sete produtos, entre eles os cremes hidratantes corporais, creme para as mãos, esfoliante para o corpo, gel de banho e até sabonete.
