Até ao dia 31 de maio, junto à futura estação da Estrela, é possível visitar a mostra Para lá do Tapume, que apresenta 30 fotografias de Heleno Vaz Queiró, sobre os bastidores e pormenores das obras de construção da linha Circular do Metro de Lisboa, mas também imagens que ajudam a compreender a escala de uma obra desta dimensão, a maquinaria em causa e a evolução dos trabalhos.
A exposição, de entrada gratuita, está instalada no edifício da Farmácia do antigo Hospital Militar, na Estrela, onde no futuro será a entrada da estação da Estrela da nova linha Circular do Metropolitano de Lisboa, pelo que os visitantes vão ter a oportunidade de entrar numa zona até agora vedada ao público e que se encontra ainda em obra, criando o ambiente ideal para mergulhar nesta exposição.
Esta iniciativa consiste numa coleção única de fotografias da autoria de Heleno Vaz Queiró, engenheiro responsável pela Gestão de Risco e Interfaces da Fiscalização da obra na linha Circular do Metropolitano de Lisboa.
Posteriormente, será realizada a venda das fotografias, que reverte para a Entrajuda-Associação para o Apoio a Instituições de Solidariedade Social, que junta voluntários para apoiar instituições de solidariedade social no combate à pobreza.
A mostra pode ser visitada de segunda a sexta feira, das 14h00 às 18h30, e sábados e domingos entre as 12h00 e as 18h30. A entrada é gratuita.
