Cem obras da autoria do Catalão Joan Miró podem ser vistas desde sexta-feira, no Museu Albertina, em Viena de Áustria, numa mostra que reúne quadros, desenhos e vários objetos ilustrativos do talento e criatividade do artista Surrealista.
Segundo os curadores da exposição: Joan Miró é, com os seus motivos cheios de fantasia, um dos pintores mais populares do século XX. A pintura de Miró é caracterizada por uma sensação de leveza e espontaneidade. Ele olha para o mundo com um fascínio despreocupado, quase infantil para todas as coisas.
A sua linguagem pictórica é inconfundível e é tão mágico como é universal. Luas, estrelas e cometas, olhos e insetos, pássaros e mulheres preenchem seus quadros e estão entre os elementos mais reconhecíveis da sua arte. O trabalho dele providencia informação sobre a sua percepção poética e interpretação do Original, do que é realmente essencial em coisas, do mundo e do universo.
A exposição tem curadoria de Gisela Fischer e Jean Louis Prat e pode ser vista até 11 de janeiro de 2015, das 10h00 às 18h00 diariamente, e às quartas até às 21h00. Os bilhetes normais (sem descontos) custam 11,90 euros.
Por Dolores Barroso em Viena













