A inocência das acções resulta em momentos de humor vividos pelas personagens esculpidas em esponja. Os sons e os movimentos substituem as palavras, as marionetas cativam-nos com a sua simplicidade transportando-nos para um lugar mágico e cativante e etc., etc., etc… entretanto o passarinho faz algo que não devia, o gato brinca, a bola rebola e etc., etc. e etc…
As sessões decorrem nos dias 21 e 22 de novembro, às 10h30, para as escolas, no dia 23 de novembro, às 16h00 e às 21h30, e no dia 24 às 11h30. Os bilhetes custam 3 euros (grupos escolares), 5 euros (crianças, estudantes até aos 25 anos) e 7,5 euros (público em geral).
Já no próximo dia 28 é a vez da Capela do Museu receber a peça Cozinheiras de Livros, pelo grupo Valdevinos, um espetáculo da autoria de Margarida Botelho para maiores de 6 anos, que vai ficar em cena até dia 1 de dezembro.
A história leva o público numa viagem de sonho que mostra o papel fundamental dos livros na vida das pessoas.
Algo de muito estranho se estava passar com os livros e a cidade estava em alvoroço. Seria a crise? Ninguém sabia a resposta, mas a verdade é que não havia livros novos… As pessoas já não sabiam o que mais podiam fazer na esperança de novas aventuras, até já tinham lido todos os nossos livros de trás para a frente, de baixo para cima e até de pernas para o ar… Mas nada resultava. O que teria acontecido à fábrica dos livros?
As sessões decorrem nos dias 28 e 29 de novembro, às 10h30, para as escolas, no dia 30 de novembro, às 16h00, e no dia 1 de dezembro às 11h30. Os bilhetes custam 3 euros (grupos escolares), 5 euros (crianças, estudantes até aos 25 anos) e 7,5 euros (público em geral).
Texto de Susana Sena Lopes