Em contagem decrescente para o Natal, resta-nos uma semana para comprar as prendas para por na árvore de Natal, ou no sapatinho, para dar ao jovem da família, ao adulto que é fã de construções, ao expert em vinhos, ou aquela pessoa que não passa sem um chocolate. A pensar neles o CH deixa-lhe aqui algumas sugestões para todos os gostos e bolsos.
Começamos com uma sugestão muito especial da LEGO®. Lançado este ano o set, que assinala os 60 anos da banda desenhada, publicada pela primeira vez em 1963.
Trata-se do maior set da coleção LEGO® Marvel até à data, com 5201 peças, onde se destaca o arranha-céus, 31 figuras LEGO, incluindo todos as personagens emblemáticas
da Saga do Infinito, bem como Leviathan, Quinjet e dois aviadores Chitauri, além de uma
minifigura LEGO exclusiva do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
A construção da Torre não descura a ação autêntica em todos os andares, e o modelo, com
mais de 90 cm de altura, é preenchido até ao cimo com cenas memoráveis e um grupo de
personagens cintilante.
O set, de 5201 peças, para maiores de 18 anos, está à venda por 499,99 euros.
À venda com um preço recomendado a partir de 269,99 euros.
Também especial é a Câmara de Tributo da Walt Disney (43230), que vem com três minifiguras do Mickey Mouse, Minnie Mouse e Walt Disney, juntamente com duas figuras dos animais Bambi e Dumbo. À venda por um preço indicativo de 99,99 euros.
O ramo é composto de uma dúzia de rosas vermelhas e várias pequenas flores brancas, ideal para embelezar a mesa do quarto ou a secretária, uma vez que nunca murcham, nem perdem a beleza.
O novo set estará disponível a 1 de janeiro de 2024, nas lojas da marca (físicas e online), e numa seleção dos principais retalhistas em todo o mundo, com um valor de 59,99 euros.
A nossa próxima sugestão combina dois artigos: um livro e uma garrafa de vinho. La Saga des Grands Rosés de Provence, de Françoise Parguel e Camille Moirenc (fotos), com edição Editions de La Martinière.
Um passeio pela Provença para descobrir a história e as características únicas dos seus grandes rosés.
No romper do segundo milénio, o vinho rosé da Provença conheceu um sucesso sem precedentes,
passando de um pequeno e agradável vinho de verão a uma revolução no palato. Através de um
percurso de leitura cruzado, entre retratos de grandes famílias, o nascimento da cor pálida, o
desabrochar das marcas, a chegada de investidores, mas também progressos qualitativos nas vinhas e nas adegas, Françoise Parguel convida o leitor a descobrir a epopeia fulgurante do rosé da Provença.A história de sucesso do Château d’Esclans – abrindo as portas para os EUA – e a chegada de Brad Pitt a Miraval, marcaram o grande passo de entrada na arena internacional. Graças a este sucesso, os grandes grupos do sector dos bens de luxo e da vitivinicultura vão, por sua vez, procurar vinhas para investir. LVMH, Chanel, Roederer, Pernod-Ricard e outros investidores começaram a mudar a paisagem vitícola provençal: o rosé da Provença entra no segmento do luxo.
Acompanha o livro uma garrafa elegante de Miraval Rosé Côtes de Provence 2022, “de cor rosa-pálido, aromas de fruta fresca e uma acidez refrescante”. O vinho é feito com uvas das castas Cinsault, Grenache e Rolle (prensadas diretamente), e Syrah (vinificada por sangria), depois vinificadas em cubas de inox, sob controlo de temperatura (95%) e em barricas (5%) com batonnage. “Apresenta notas de fruta fresca, notas cítricas e flores brancas, textura rica e complexa, aromas gourmet de pêssegos brancos e um equilíbrio perfeito entre a acidez natural e a mineralidade com notas salinas e calcárias, próprias do terroir provençal. O longo final é soberbo, com notas salinas ligeiramente iodadas”. O preço varia consoante a garrafeira, mas anda na casa dos 20 a 30 euros.
Mais barato, mas nem por isso menos reconhecidos são os chocolates da Regina, agora com nova imagem, e que convidam a viver um momento confortável, com sabor nacional e a “Memórias”.
Desde a caixa de bombons ideal para oferecer ou saborear em casa, disponível em três variedades: bombom de chocolate de leite com recheio de amêndoa e wafer, bombom de cacau 70% e recheio de trufa, e um sortido dos dois sabores. Ou ainda uma selecção dos clássicos como tabletes e barras de chocolate, com recheio de fruta ou só chocolate (leite ou preto).
Terminamos com uma sugestão completamente diferente: neste Natal, “Ofereça uma oliveira“.
A completar os primeiros seis meses de atividade, a associação tem neste momento cerca de 70 padrinhos e 80 oliveiras apadrinhadas. O projeto original espanhol Apadrinaunolivo.org, existe há nove anos com o mesmo objetivo, já recuperou 16 mil oliveiras e tem 7 mil padrinhos. Este pode ser um bom presente , pois para além de ser um presente sustentável, com efeitos a nível do ambiente e da economia local
Agora é só escolher! Boas Compras e Boas Festas!
