
Rodrigo Leão será acompanhado por um sexteto composto especialmente para esta ocasião e irá interpretar a banda sonora composta para o espaço, uma encomenda do Oceanário de Lisboa para esta exposição que estreou no passado dia 22 de abril.
A exposição apresenta o “mundo” das florestas tropicais e dos seus sistemas aquáticos que, através de um deslumbrante “nature aquarium”, o maior do mundo e também a peça principal desta exposição, levará os visitantes a sentirem a magnificência destes ecossistemas como se fizessem parte do seu equilíbrio.
O desafio de criar o maior nature aquarium do mundo foi lançado pelo Oceanário de Lisboa ao mais famoso aquascaper, Takashi Amano, cuja visão artística e conceptual da natureza das florestas tropicais enaltece a grande energia do seu equilíbrio.
Este nature aquarium, em forma de U e com 160.000 litros de água doce, tem 40 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, integrando 4 toneladas de areia, 25 toneladas de rocha vulcânica dos Açores e 78 troncos de árvores da Escócia e da Malásia, onde reinam 46 espécies de plantas aquáticas e 40 espécies de peixes tropicais de água doce.
Os concertos decorrem em maio, nos dias 1, 2, 3, 16, 23, 24, 30 e 31 e, em junho, nos dias 6 e 28, em duas sessões, às 17 e 19h, com o patrocínio do Montepio. O bilhete que dá direito a ver concerto e exposição no mesmo dia tem o preço único de 25 euros.
O bilhete de acesso ao Oceanário + exposição temporária custa 17 euros para adultos, 11 euros para crianças dos 4 aos 12 anos e é gratuito para menores de 3 anos. Desconto para maiores de 65 anos e famílias.
Texto de Marta Plácido