O Teatro Municipal Mirita Casimiro apresenta até 18 de maio, a peça O Amor Não Se Esquece, Afonso, com produção da Caixa de Cena Produções.
…e se o amor fosse a única memória que resiste ao tempo?
Mais do que um espetáculo, O Amor Não Se Esquece, Afonso é um movimento cultural e social que coloca a Doença de Alzheimer no centro do palco – e do diálogo nacional. Uma peça que junta arte, saúde e cidadania, refletindo com sensibilidade e coragem a realidade de mais de 200 mil pessoas e famílias afetadas em Portugal.
Baseada em experiências reais, a peça conta com encenação de Carla Vasconcelos e texto de João Lopes Dias, e as interpretações de Luísa Cruz, João Fernandes e FF.
“Nesta produção, emoção e drama entrelaçam-se para oferecer uma experiência teatral intensa e transformadora, promovendo empatia, reflexão e partilha. O objetivo é claro: informar, apoiar e transformar a forma como a sociedade encara as demências. Nesse sentido haverá conversas, com especialistas, cuidadores, entre outros”.
As sessões vão decorrer de quinta a domingo, até 18 de maio, às 21h00, e no domingo dia 18 às 16h00, no Teatro Municipal Mirita Casimiro.
Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda online e no local.
