
No caso de O Caso do Cairo, a trama desenvolve-se à volta de Sophie Kohl que está a viver o pior pesadelo da sua vida. Minutos depois de ter confessado ao marido, um diplomata norte-americano destacado na embaixada da Hungria, que teve uma relação extraconjugal enquanto estavam os dois no Cairo, ele é morto com um tiro a cabeça.
É também envolvido na história Stan Bertolli, agente da CIA sediado no Cairo, que fica de coração apertado ao ouvir a voz da única mulher que amou e que lhe telefona para saber por que razão o marido foi assassinado.
A partir daqui desenvolve-se o drama onde gradualmente se vai construindo o retrato de um casamento, um delicado quebra-cabeças de lealdades e traições, num mundo perigoso de jogos políticos, onde as alianças nunca são claras e os resultados nunca são garantidos.
Neste conto é apresentada a enigmática personagem de John Calhoun, um agente de segurança internacional que desempenha um papel de relevo no romance O Caso do Cairo.
Antes de ser enviado para os escritórios da CIA no Cairo, John trabalhou em Lisboa, onde tomou parte de uma ação de grande importância que implicou a detenção de um indivíduo para interrogatório.
O pack que contém um livro com 440 páginas e outro com 48 páginas está à venda por 17,70 euros.
Texto de Teresa Leal