OperaFest Regressa A Lisboa Com Duas Estreias E Uma Rave Operática

O festival OperaFest está de regresso a Lisboa de 20 de agosto a 11 de setembro de 2021, para a sua segunda edição, que contemplará duas estreias e uma rave operática, no jardim do Museu Nacional de Arte Antiga.

O OperaFest, com direção artística da soprano Catarina Molder, arranca a 20 de agosto com Madama Butterfly de Giacomo Puccini, com encenação da coreógrafa Olga Roriz e protagonizado por Catarina Molder. O espetáculo, que aborda o amor trágico entre a gueixa de Cio-cio San e o tenente americano da marinha mercante Pinkerton, poderá ainda ser visto nos dias 21, 23, 25 e 27 de agosto.

A Médium, ópera de Gian-Carlo Menotti sobre uma médium impostora que cai na própria armadilha, estreia a 28 de agosto, estando em cena também no dia seguinte.

A 3 e 4 de setembro há espetáculos em dose dupla. Mahagonny Songspiel de Kurt Weill é uma dura sátira aos ideais do capitalismo, enquanto a ópera Até Que A Morte Nos Separe, uma estreia absoluta de Ana Seara, explora o conto homónimo de Ana Teresa Pereira, num argumento de film noir pela mão do encenador António Pires.

A 7 de setembro, Alma em Fogo apresenta uma galeria de heróis e vilões operáticos com convidados internacionais.

O programa prevê ainda aulas de canto para amadores (28 e 29 de agosto, 3 e 4 de setembro) a Maratona Ópera XXI, que terá a 2ª edição do Concurso Novas Árias (a 9 de setembro) e a rave operática Mostra-me o Caminho do Próximo Bar que evoca o famoso Alabama Song da Mahagonny Songspiel, numa fusão entre o pop, cabaré e ópera. Esta última decorre a 11 de setembro.

Os bilhetes para os espetáculos têm preço variável e podem ser adquiridos online.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorEspaço Para O Corpo: Obras Da Coleção De Serralves Para Ver Nas Caves Ferreira
Próximo artigoEm Setembro Os Monólogos Da Vagina Sobem Ao Palco Do Teatro Politeama

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome