Pedro e Inês de Olga Roriz Abre a Temporada da Companhia Nacional de Bailado

pedro_inesA Companhia Nacional de Bailado volta a apresentar uma das mais belas peças de Olga Roriz, Pedro e Inês, que estará em cena no Teatro Camões de 8 a 24 de outubro.

O bailado Pedro e Inês teve a sua estreia em 2003 pela Companhia Nacional de Bailado, depois de várias tentativas coreográficas que não fizeram jus àquele que é um guião perfeito, com uma fórmula amorosa shakespereana, toda uma exaltação do dever em defesa da pátria, sem esquecer a sua importante dimensão poética.

Foi Olga Roriz e a equipa de criativos que com ela colaboraram que souberam dar a Pedro e Inês a presença e a dimensão universal de um clássico e que faz por merecido este regresso.

Um bailado inspirado na tragédia amorosa de D. Pedro e D. Inês de Castro, que acabaria em assassinato e vingança, com a coreografia, dramaturgia e seleção musical de Olga Roriz, cenografia de João Mendes Ribeiro, figurinos de Mariana Sá Nogueira e desenho de luz de Cristina Piedade.

Pedro e Inês. Um privilégio! Um desafio!
Uma história incontável.
Mortal e imortal!
Cheia de segredos transparentes, de meandros obscuros, de interesses privados, de poder, defesas, fronteiras e, sobretudo, de uma louca e incondicional paixão.
Uma história que nunca saberei contar.
Essa, tão nossa, tragédia amorosa duplamente real.
Uma história que dá que pensar, nos faz sentir e merece reviver.

Olga Roriz (13 de maio de 2003)

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais com preços entre 5 e 30 euros.

Texto de Marta Plácido

Artigo anteriorParque Warner em Madrid Já Está em Modo de Halloween
Próximo artigoThey’re Heading West Esta Noite na Casa Independente

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome